Mistérios da Cidade

Adereços curiosos para carros viram moda no trânsito

Cílios para farol, cores chamativas e pelúcia nas antenas dão visual inusitado para os veículos

Por: Silas Colombo - Atualizado em

A lataria dos carros pode servir como uma espécie de outdoor para expor a personalidade de seus donos. Desde avisos como “Eu paro para pedestres” com a clássica imagem dos Beatles cruzando a faixa (paródia da capa do álbum Abbey Road) até os famosos pedidos de atenção ao “Bebê a bordo”, alguns penduricalhos diferenciam os automóveis em meio à frota paulistana. Para os motoristas mais ousados, a “graciosa” moda da vez é instalar cílios nos faróis dianteiros. O par custa cerca de 30 reais em lojas de acessórios automotivos (ou de presentes em geral) e confere uma expressão meio humana ao veículo. Ao lado, outras opções inusitadas para personalizar o automóvel.

› Adesivo de bigode

Com cerca de 45 centímetros de comprimento, transmite um ar mais distinto ao modelo

Preço: entre 10 e 15 reais

 

› Envelopamento colorido

Uma espécie de adesivo cobre toda a lataria do veículo. As cores vão desde o rosa-choque até o verde-neon

Preço: de 800 a 1 500 reais, de acordo com o tamanho do carro

 

› Enfeite para antena

Pode ser uma abelhinha, um cachorrinho ou até mesmo um (menos sutil) porco. O importante é chamar atenção

Preço: 50 reais, para modelos básicos de pelúcia

Fonte: VEJA SÃO PAULO