Passeios

O que acontece neste domingo (26): crianças

Confira cinco atrações para a garotada curtir no feriado

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line

Os Três Porquinhos - Le Plat Du Jour
(Foto: Divulgação)

+ O que fazer neste domingo

  • A Palhaça Rubra, interpretada pela atriz Lu Lopes, relembra tradicionais canções e brincadeiras de festas juninas neste espetáculo. Acompanhada pelos músicos Maurício Badé (percussão), Bruno Prado (percussão) e Danilo Penteado (sanfona), a personagem convida o público a participar do seu casamento dentro de um grande arraial. A apresentação integra a série Aventuras Musicais da Palhaça Rubra. Dias 19, 20, 21 e 22/6/2014.
    Saiba mais
  • Grátis / Para crianças

    Le Petit Cirque Fratelli
    VejaSP
    Sem avaliação
    De Paulo Rogério. Em boa atuação, os atores Célia Borges e Kiko Caldas, do grupo Acrobático Fratelli, interpretam um casal de humildes vendedores de bugigangas que herdam um pequeno circo. Parecendo ter vida, a lona se torna mais um personagem da peça. De seu interior saem o malabarista Caio Stevanovich e a contorcionista Gabriela Bernardo. Enquanto eles realizam surpreendentes números circenses, os atrapalhados comerciantes divertem a plateia com palhaçadas. Estreou em 07/06/2011. Até 25/09/2011.
    Saiba mais
  • Quando estreou, em 2005, a peça O Ilha do Tesouro causou frisson - era difícil conseguir lugar para acompanhar a divertida aventura. O motivo estava em sua pouco convencional mescla de encenação, interatividade e uma instalação cenográfica de 500 metros feita de madeira, lona e barro. De volta ao cartaz, o espetáculo começa numa taverna na qual o ator Yunes Chami participa da primeira cena com as crianças (obrigatoriamente com mais de 7 anos). Depois, elas entram por um alçapão e partem em busca do tal tesouro. Do outro lado, os adultos presentes viram piratas e também brincam em túneis, labirintos e sequências de lutas de espada até o desfecho, dentro do Teatro do Centro da Terra. Recomendado a partir de 7 anos. Estreou em 14/5/2005. Até 11/12/2016.
    Saiba mais
  • Autora das criativas canções da peça, a compositora Tata Fernandes sola todas elas na guitarra. A espirituosa atriz Cláudia Missura empresta um jeitinho carismático à curiosa protagonista. Determinada a saber como vivem os garotos, Teresa veste cueca, experimenta boné e calça tênis de menino. Acaba se transformando, de brincadeira, num moleque. Suas engraçadas divagações sobre o mundo masculino vão para um bloquinho. É reflexão e diversão na medida certa para a criançada. Estreou em 4/11/2007. Até 28/6/2015.
    Saiba mais
  • Lembra do Prático, do Heitor e do Cícero, os porquinhos perseguidos pelo Lobo Mau? Esqueça. Aqui, a história começa com a caricata dupla Pipo e Pepe, donos de um açougue bem diferente. Em vez de carne de verdade, eles vendem carne de bicicleta, de martelo, de óculos... Até o dia em que recebem uma encomenda de carne de porco. Está feita a confusão. Pipo parte para o sítio de Tia Porpeta, onde vivem os Três Porquinhos. As atrizes da Cia. Le Plat du Jour se revezam e equilibram nonsense com técnicas de palhaço e mímica. Recomendado a partir de 3 anos. Estreou em 6/9/2003. Até 31/8//2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO