Carnaval

Acompanhe a cobertura dos blocos de rua

A festa nesta sexta-feira (28) começou com a folia entre crianças e adultos no bloco Emílias e Viscondes

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

O primeiro dia do Carnaval em São Paulo chega ao fim com muita animação. Na Rua Augusta, desde as 19h, centenas de foliões se concentram no Bloco do Trem Elétrico, que reúne os metroviários da cidade.

A banda do Trem Elétrico promove uma "happy hour" na esquina da Augusta com a Luis Coelho, a uma quadra da Avenida Paulista. Comemorando 30 anos de existência e com o tema na terra da bola e da alegria, 30 anos de folia, o bloco do sindicato dos metroviários distribui mais de 140 litros de batida e latinhas de cerveja ao público. Com direito a samba enredo e carro de som, o bloco anima o povo com marchinhas clássicas e recebe estrutura de banheiro, ambulância e policiamento, que tem viaduras na frente e no final dos blocos. O Trem Elétrico segue pela Rua Augusta até a Martins Fontes, seguindo para a Praca Ramos até chegar ao Teatro Municipal. Lá, ônibus irão levar o público até a sede do sindicato, no Tatuapé, para continuar a festa.

No início do dia, as crianças foram para as ruas da Vila Buarque. Com concentração na Praça Rotary, mais de 100 foliões, entre crianças e adultos, seguiram o bloco Emílias e Viscondes. A animação começou às 14h e terminou por volta das 16h.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fantasiados com roupas que lembram o Sítio do Picapau Amarelo, os participantes dançaram e cantaram marchinhas originais que falam sobre os personagens criados por Monteiro Lobato. Alunos e professores da Escola Estadual Artur Guimarães também formaram o grupo.

Iniciado em 2006 para celebrar os setenta anos da Biblioteca Monteiro Lobato, o projeto dedica-se a homenagear um personagem do escritor. Neste ano, o Marquês de Rabicó foi o destaque. As crianças desfilaram acompanhadas por uma bateria, um carro de som, bonecões e uma chuva de confetes.

Durante as duas horas de festa, o trajeto por onde passou o bloco teve o trânsito interrompido. Nenhuma complicação foi registrada. E, assim, os foliões mirins conseguiram começar com grande estilo a folia.

Confira abaixo os horários e endereços dos blocos e fique de olho na cobertura da folia também pelo Twitter: @VejaSp.

+ A explosão do Carnaval de rua em São Paulo

+ Monte a sua agenda para curtir os bloquinhos

+ Descubra as escolas de samba 'ocultas' na imagem

28 de fevereiro, sexta-feira

14h - Emílias e Viscondes - Local: Praça Rotary - Vila Buarque

18h - Lira da Vila - Local: Praça Rotary - Vila Buarque

19h – Banda do Trem Elétrico - Local: Rua Augusta com a Rua Luiz Coelho – Consolação

19h30 - Ilú Obá De Min - Local: Viaduto Major Quedinho - Centro

20h - Bloco 77 Os Originais do Punk - Local: Rua Simão Álvares com Cardeal Arcoverde

22h - Antiacadêmicos do Baixo Pinheiros - Local: Rua Belmiro Braga - Pinheiros

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO