Cidade

Acidentes de trânsito caem 35% em São Paulo

O índice de letalidade do trânsito diminuiu para 8,97 mortes a cada 100 mil habitantes

Por: Estadão Conteúdo

Marginal Tietê Trânsito
(Foto: Futura Press/ Folhapress)

O índice de letalidade do trânsito paulistano diminuiu para 8,97 mortes a cada 100 mil habitantes. Em junho, a média chegava a 9,62 mortes. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), esse número representa uma diminuição de 175 vítimas em acidentes de trânsito.

Pedestres são quase metade das vítimas no trânsito

No mesmo período, houve uma queda de 35% no número de acidentes, o que é atribuído à redução da velocidade de vias da cidade, como as marginais Pinheiros e Tietê.

Os dados foram apresentados pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, durante a abertura do Fórum Via Futuro nesta quinta-feira, (12) em São Paulo.

De acordo com o secretário, a prefeitura também vai reforçar medidas de mobilidade do Programa de Proteção à Vida, tais como investimentos na implantação de faixas de travessia diagonais para pedestres, criação de áreas exclusivas para motocicletas e bicicletas em semáforos e na promoção do uso de ciclovias.

Um dos principais objetivos é atingir a meta de diminuição de mortes no trânsito instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), que delimita o número de até seis mortes para cada 100 mil habitantes até 2020.

+ Confira as últimas notícias 

Nos primeiros oito meses do ano, o número de vítimas no trânsito da capital reduziu em 20,3% em relação ao mesmo período de 2014, o que representa 686 vítimas. Até o fim do ano, a prefeitura pretende estender a redução de velocidade para 700 quilômetros de vias.

Fonte: VEJA SÃO PAULO