Promoção

Distribuição de sorvetes grátis faz Uber sofrer pane nesta sexta

Empresa divulgou que distribuiria mais de 10 000 picolés na cidade entre as 11h e 15h desta sexta-feira (15)

Por: Andreza Monteiro

uber-sorvete
Uber distribui sorvetes Diletto nesta sexta (15) para os usuários cadastrados no aplicativo (Foto: Divulgação)

Desde a manhã desta sexta-feira (15), a plataforma de transporte particular Uber, em parceria com a Dilleto, está presenteando os usuários cadastrados no aplicativo com sorvetes gratuitos. A ação intitulada #UberIceCream acontece paralelamente em 400 cidades de todo o mundo. Na capital, a promoção passou a valer às 11h e vai até as 15h - ou enquanto durar os estoques.

Amplamente divulgada na quinta-feira (14) pela imprensa, a campanha foi ansiosamente aguardada pelo usuários; mas a demanda foi tanta que o aplicativo simplesmente parou de funcionar. Quem está tentando adquirir os picolés enfrenta dificuldades desde a hora em que a campanha entrou no ar. O Uber orientou ao público que fosse persistente e continuasse tentando participar após intervalos de tempo.

+ Promotoria abre inquérito para apurar liberação do Uber na cidade

Para conseguir o brinde, o interessado deve inserir o endereço de localização (não é necessário colocar o destino) e selecionar a opção "Ice Cream" na barra inferior do app. Se houver carros participantes na região, um dos motoristas parceiros leva os picolés solicitados em poucos minutos.Também não é preciso realizar a corrida.

A redação de VEJA SÃO PAULO, claro, não quis ficar de fora e testou a promoção. Três repórteres tentaram entrar no aplicativo ao mesmo tempo, exatamente às 11h, mas apenas uma conseguiu pedir o sorvete de imediato. Nos outros dois celulares, o aplicativo simplesmente travou. Não foi possível sequer solicitar uma corrida comum. 

Uber sorvete
Repórter conseguiu receber os sorvetes da promoção Uber Ice Cream (o sabor Coco Malásia veio repetido) (Foto: Veja São Paulo)

+ Testamos os novos concorrentes do Uber

No caso que deu certo, a previsão inicial de entrega foi de 24 minutos. Com um pouco de atraso - a chegada do carro levou cerca de 15 minutos a mais -, a repórter recebeu seus quatro picolés: um de limão siciliano, um de doce de leite e dois de coco Malásia. Dentro da sacolinha personalizada do Uber vieram ainda dois buttons da marca.

Por volta das 12h45, a opção "Ice Cream" já não aparecia disponível para alguns usuários. Procurada pela reportagem, a empresa informou que a campanha ainda estava no ar, mas que o botão havia sumido de alguns aplicativos devido a uma pane causada pela sobrecarga de acessos. Afirmou ainda que o problema na solicitação de corridas estava sendo regularizado.

A previsão inicial era que mais de 10 000 picolés fossem entregues no tempo vigente da promoção apenas na capital.

Fonte: VEJA SÃO PAULO