Continua após publicidade

Distribuição de sorvetes grátis faz Uber sofrer pane nesta sexta

Empresa divulgou que distribuiria mais de 10 000 picolés na cidade entre as 11h e 15h desta sexta-feira (15)

Por Andreza Monteiro
Atualizado em 12 nov 2018, 18h12 - Publicado em 15 jul 2016, 15h05

Desde a manhã desta sexta-feira (15), a plataforma de transporte particular Uber, em parceria com a Dilleto, está presenteando os usuários cadastrados no aplicativo com sorvetes gratuitos. A ação intitulada #UberIceCream acontece paralelamente em 400 cidades de todo o mundo. Na capital, a promoção passou a valer às 11h e vai até as 15h – ou enquanto durar os estoques.

Amplamente divulgada na quinta-feira (14) pela imprensa, a campanha foi ansiosamente aguardada pelo usuários; mas a demanda foi tanta que o aplicativo simplesmente parou de funcionar. Quem está tentando adquirir os picolés enfrenta dificuldades desde a hora em que a campanha entrou no ar. O Uber orientou ao público que fosse persistente e continuasse tentando participar após intervalos de tempo.

+ Promotoria abre inquérito para apurar liberação do Uber na cidade

Para conseguir o brinde, o interessado deve inserir o endereço de localização (não é necessário colocar o destino) e selecionar a opção “Ice Cream” na barra inferior do app. Se houver carros participantes na região, um dos motoristas parceiros leva os picolés solicitados em poucos minutos.Também não é preciso realizar a corrida.

Continua após a publicidade

A redação de VEJA SÃO PAULO, claro, não quis ficar de fora e testou a promoção. Três repórteres tentaram entrar no aplicativo ao mesmo tempo, exatamente às 11h, mas apenas uma conseguiu pedir o sorvete de imediato. Nos outros dois celulares, o aplicativo simplesmente travou. Não foi possível sequer solicitar uma corrida comum. 

Uber sorvete
Uber sorvete ()

+ Testamos os novos concorrentes do Uber

Continua após a publicidade

No caso que deu certo, a previsão inicial de entrega foi de 24 minutos. Com um pouco de atraso – a chegada do carro levou cerca de 15 minutos a mais -, a repórter recebeu seus quatro picolés: um de limão siciliano, um de doce de leite e dois de coco Malásia. Dentro da sacolinha personalizada do Uber vieram ainda dois buttons da marca.

Por volta das 12h45, a opção “Ice Cream” já não aparecia disponível para alguns usuários. Procurada pela reportagem, a empresa informou que a campanha ainda estava no ar, mas que o botão havia sumido de alguns aplicativos devido a uma pane causada pela sobrecarga de acessos. Afirmou ainda que o problema na solicitação de corridas estava sendo regularizado.

A previsão inicial era que mais de 10 000 picolés fossem entregues no tempo vigente da promoção apenas na capital.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.