Fitness

Academias e estúdios apostam em aulas inspiradas em videoclipes

A graça da nova modalidade é se sentir diva por um dia enquanto entra em forma

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

Dança videoclipe
Juliana Lopes (de polainas azuis) e suas alunas: cópia dos passos de Anitta em 'Bang!' (Foto: Leo Martins)

Com 1,6 bilhões de visualizações, o clipe Sorry, de Justin Bieber, é um fenômeno da web. Para uma série de matriculados em academias paulistanas, porém, apenas assistir às coreografias não é o bastante. Eles são frequentadores das aulas especializadas em copiar o que é exibido nas telas, batizadas de dance clip, clip dance e outras variações. A diversão é ver primeiro os passos dos astros e depois reproduzi-los.

+ WhatsApp: as facilidades e confusões entre médicos e pacientes

"Gosto tanto que acesso os vídeos em casa e continuo dançando", diz a vendedora Thays Maluf, de 36 anos, adepta da novidade há três meses na Step Dance Beauty, na Vila Progredior. Ela comemora a cintura afinada pela malhação, que promete queimar até 600 calorias em uma hora. "É uma atividade bem intensa", avalia Juliana Lopes, professora de Thays.

Há outros elementos que fizeram da modalidade a aula da vez. Ao se inspirar em Beyoncé ou Anitta, a proposta insere-se na tendência dos treinos em que a graça é se sentir diva por um dia, como o twerk e o stiletto, mas sem a sensualidade exacerbada do primeiro nem os saltos altos do segundo. Pode-se praticar calçando tênis, com ritmos variados, do funk à black music. "Abro espaço para improvisar, seguindo o estilo de cada um", conta Rubia Coelho, da Competition de Higienópolis, onde o pacote mensal, para adolescentes até 15 anos, mais barato incluindo o curso sai por 386 reais.

Além disso, a ideia tem garotas-propaganda de peso (ou melhor, de pouco peso), a exemplo da modelo Isabeli Fontana e da atriz Juliana Paes. Todas já passaram pelos ensinamentos do guru da área, o coreógrafo paraibano Justin Neto, radicado no Rio. Ele ministrará sessões avulsas em agosto (130 reais por 75 minutos) no Be Fit, na Vila Olímpia. Também dará treinamento a professores da Bodytech, com nove unidades em São Paulo. "Quero que minhas alunas se sintam estrelas", diz.

anitta
O clipe de 'Bang!', da cantora Anitta, é um dos hits nas academias (Foto: Reprodução)

› Competition. Rua Doutor Albuquerque Lins,1080, Higienópolis, tel. 3660-8400.

› Step Dance Beauty. Avenida Jorge João Saad, 1096, Vila Progredior, tel. 2387-2600.

› Studio Be Fit. Rua Santa Justina, 557, Vila Olímpia, tel. 3841-9435.

 

OS HITS DA MALHAÇÃO

Work: Rihanna

Sorry: Justin Bieber

Worth It: Fifth Harmony

Essa Mina É Louca: Anitta

24 Horas por Dia: Ludmilla

Watch Me: Silent

Fonte: VEJA SÃO PAULO