Serviço

Transporte público é a única opção para chegar ao estádio, diz CET

Com manifestação e interdições, motoristas devem evitar a Radial Leste nesta quinta-feira (12); bancos e espaços culturais estarão fechados

Por: Redação VEJASÃOPAULO.com

Arena Corinthians (Itaquerão) - Interior
O Itaquerão será palco das competições em São Paulo (Foto: Fernando Moraes)

Hoje, início da Copa do Mundo no Brasil com jogo de estreia na Arena Corinthians, é também feriado em São Paulo. O rodízio municipal de veículos está suspenso e a maioria dos serviços e espaços culturais - bancos, escolas, cinemas e museus - estão fechados. A partida entre Brasil e Croácia começa às 17 horas, mas a abertura oficial do evento será às 15 horas e os portões do estádio abrem às 13 horas. A recomendação é que os torcedores cheguem cedo e evitem a Radial Leste - não haverá nenhum bolsão de estacionamento e as interdições começam três quilômetros antes do estádio.

 

Além disso, um protesto está marcado às 10 horas na Estação Vila Carrão da Linha 3-Vermelha e os manifestantes prometem seguir pela Radial Leste até o Itaquerão. 

Confira as interdições no mapa da CET:

Bloqueios CET
Bloqueios para carros na região da Arena Corinthians (Foto: Divulgação/CET)

Para quem vai ao jogo, o transporte público é a única alternativa e o metrô vai funcionar normalmente - a greve está suspensa. Os donos de ingressos para os setores Oeste e Sul devem entrar pelos portões de A a G e usar o metrô até a Estação Artur Alvim da Linha 3-Vermelha. A caminhada é de cerca de 1,5 quilômetro até o estádio.

Se no seu bilhete estiver indicado os setores Leste ou Norte, com entrada nos portões de H até Q, o mais correto é usar o Expresso Copa, que parte a cada oito minutos da Estação da Luz. A viagem dura 19 minutos e as partidas são intercaladas com os trens da Linha 11-Coral da CPTM, que também levam até a Estação Corinthians-Itaquera, mas com paradas intermediárias. 

CET - informações
Escolha seu meio de transporte de acordo com o ingresso (Foto: Divulgação/CET)

Quem não vai ao Itaquerão pode assistir a partida no Vale do Anhangabaú, onde acontece a Fifa Fan Fest, ponto de comemoração oficial do evento com shows e um megatelão. Não é um dia bom para fazer programações culturais - todos os museus estarão fechados, assim como os cinemas e o Mercado Municipal. Bancos, correios, postos do Poupatempo, Procon e Detran também não funcionam. Parques, como o Ibirapuera e o da Aclimação, abrem normalmente.

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO