Abre e fecha

Nesta sexta (31), serviços públicos têm ponto facultativo

Postos de atendimento do Detran e Poupatempo estarão fechados; parques municipais permanecerão abertos

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Mercadão Vitrais ed. 2347
Mercados municipais e sacolões funcionarão nos horários habituais (Foto: Lucas Lima)

Nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de São Paulo e o Governo do Estado decretaram ponto facultativo por causa do Dia do Funcionário Público, comemorado na última segunda (28). Por isso, alguns serviços não funcionarão e outros terão horários especiais. Postos de atendimento do Detran e Poupatempo, por exemplo estarão fechados na sexta e no sábado (1º). Os parques municipais permanecerão abertos. Confira abaixo o que abre e o que fecha na capital:

Abastecimento

Os mercados municipais e os sacolões funcionarão nos horários habituais nesta sexta-feira (31).

Assistência Social

Os serviços de emergência e acolhida são fornecidos 24 horas, ininterruptamente: Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Abrigos), Centros de Acolhida (antigos albergues) e a Coordenadoria de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape) – 156. Permanecerão fechados: Loja Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Supervisão de Assistência Social (SAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Cultura

Não funcionarão: todas as bibliotecas de bairro, Mário de Andrade, Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, Padre José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correa, Paulo Setubal, Arquivo Histórico Municipal, Bosques de Leitura, Capela do Morumbi, Casa do Bandeirante (em reforma), Casa Modernista, Casa do Sertanista, Chácara Lane, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Hemeroteca, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Ponto de Leitura Piqueri, Teatro Flávio Império (em reforma), Artur Azevedo (em reforma) e Teatro Paulo Eiró (em reforma). Vão abrir das 9h às 17h: Beco do Pinto, Casa da Imagem, Casa do Grito, Casa do Tatuapé, Monumento à Independência, Oca, Sítio Morrinhos, Sítio da Ressaca e Solar da Marquesa de Santos. 

Estarão abertos: Centro Cultural de São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Centro de Cultura da Penha, Centro da Memória do Circo, ônibus bibliotecas, Praças das Artes e os teatros Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano, Leopoldo Fróes, Martins Penna e Teatro Zanoni Ferrite. O Teatro Municipal de São Paulo estará aberto para Ação Educativa.

Educação

Nesta sexta-feira (31), as escolas da rede municipal de ensino ficam de portões fechados. Os CEUs, contudo, abrem normalmente para as atividades voltadas à população, com exceção do CEU Meninos, que passará por dedetização.

Esportes

Os centros esportivos funcionarão em esquema de plantão.

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros, a UPA Campo Limpo e as AMAs 12 e 24 Horas funcionarão ininterruptamente. Os demais serviços (UBS, Ambulatório de Especialidades, Hospitais Dia Rede Hora Certa, UBS Integral, CAPS, Ambulatório de Especialidades, entre outros) permanecerão fechados.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento ficarão fechadas nesta sexta-feira (31).

Trabalho

As unidades do Centro de Atendimento ao Trabalho não funcionarão.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO