Restaurante americano inaugura sua primeira filial em São Paulo

Será a primeira unidade do Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar no Brasil, que pertence ao mesmo grupo do Outback

Por: Nicole Dib - Atualizado em

Flemings do Pale Alto, nos EUA
Restaurante Fleming's da cidade de Pale Alto, na Califórnia: rede tem 66 casas nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Com um investimento de 7,5 milhões de reais, o restaurante americano Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar desembarca no Brasil no mês de março -- na próxima segunda-feira (18), a empresa começa o processo de seleção de 130 funcionários que irão trabalhar na loja a ser inaugurada na Avenida Cidade Jardim, 318, no Jardim Paulistano (saiba mais sobre as vagas, abaixo). Com 66 unidades nos Estados Unidos, a rede de restaurantes Fleming’s pertence ao grupo Bloomin' Brands, empresa também detentora de outras duas marcas de sucesso em território brasileiro, o Outback Steakhouse e o Abbraccio, inaugurado no ano passado.

Por trás da empreitada brasileira estão três sócios-investidores de peso. Mauro Guardabassi Martins foi um dos responsáveis pelo primeiro Outback brasileiro, inaugurado em 1997 no Rio de Janeiro. Com ele naquela empreitada e na atual estão Peter Rodenbeck (sua mulher, Maria Luisa Rodenbeck, morta em um acidente de carro em 2007, implantou o Starbucks por aqui) e Salim Maroun, presidente da Bloomin' Brands no país.

+ L' Entrecôte de Paris ganha nova unidade no Shopping Cidade Jardim

Fleming's do Pale Alto, nos EUA
Interior de uma loja americana do Fleming's: do mesmo grupo da rede Outback (Foto: Divulgação)

Em entrevista a VEJA SÃO PAULO, Mauro Guardabassi Martins classificou o Fleming’s no segmento que define como "fine dinning" - ou seja, é uma casa mais sofisticada que o Outback e, portanto, exibirá um cardápio com preços um pouco mais elevados. "É impossível estabelecer comparações entre a Fleming’s e o Outback, pois são propostas bem diferentes. O estilo Fleming’s tem um serviço diferenciado, aquele famoso aproacch com a clientela, e um cardápio focado em carnes selecionadas e uma boa carte de vinhos”. 

+ Confira a programação do bar Heineken Up On The Roof 

Segundo ele, o ambiente da primeira unidade brasileira pode surpreender quem já conhece outros restaurantes da rede. “O ambiente vai ser uma evolução do que já tem nos Estados Unidos, com iluminação e mobílias diferentes, mais modernas”. O modelo brasileiro servirá de referência para as outras lojas abertas depois disso, entre elas a que está prevista para junho deste ano na cidade de Plano, no estado do Texas, e a de Pasadena, na Califórnia, prevista para o segundo semestre. 

+ Pizzaria Bráz chega ao Tatuapé, na Zona Leste

Fleming's do Pale Alto, nos EUA
Ambiente do Fleming's americano: salão da primeira loja por aqui será mais moderno que os demais da rede (Foto: Divulgação)

Vagas abertas

A primeira unidade do Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar no Brasil, que funcionará na Avenida Cidade Jardim, anunciou a contratação de 130 funcionários, em diferentes funções na cozinha e no salão. Os candidatos precisam ter ensino médio em curso ou completo e disponibilidade de horário para trabalhar inclusive nos fins de semana e feriados.

Há vagas para auxiliares de cozinha, auxiliares de limpeza, atendentes de restaurante e bar, recepcionista, jovem aprendiz e pessoas com deficiência. Para concorrer a uma das vagas, é necessário comparecer ao local (Avenida Cidade Jardim, 318, Jardim Paulistano) na próxima semana, de segunda (18) a sexta (22), entre 9h e 17h, munido de documentos com foto.

O início das operações do restaurante para o público está previsto para o dia 22 de março.

+ Cinco curiosidades que você não sabia sobre o Outback

Fonte: VEJA SÃO PAULO