Roteiro

As melhores atrações em temporada nos bares de música ao vivo

O trio Hammond Grooves e a banda de rock The Houdinis estão entre os destaques da agenda

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

boubon-raul-zito
O badalado Bourbon Street: atmosfera de Nova Orleans (Foto: Raul Zito)

Quem pensa que música ao vivo se limita a banquinho e violão não conhece os bares listados abaixo. Em todos eles, a caprichada seleção musical inclui atrações de peso de ritmos variados, do jazz ao rock. O Madeleine, na Vila Madalena, dedica as noites de quinta ao trio Hammond Grooves, que tem no repertório jazz, funk, samba e baião. No Suíte Savalas, escondido atrás do cemitério da Consolação, as noites de quarta bombam ao som de rock. Veja essa e outras atrações:

Bourbon Street: na ativa desde 1993, mantém-se firme e forte como um dos endereços de música ao vivo mais importantes da cidade. Estrelas de primeira grandeza não só já tocaram no ambiente inspirado na atmosfera de Nova Orleans como deixaram lembranças para a decoração. O melhor exemplo é uma guitarra Lucille do mestre do blues B.B. King, exposta logo na entrada numa redoma de vidro.

Programação

As atrações em temporada não possuem dias fixos, porém aparecem com frequência na programação. É o caso da divertida banda Soundtrackers, que toca trilha de filmes que marcaram a história do cinema, da Big Time Orchestra, com repertório de rock e soul dos anos 50 e 60, e do Funk Como Le Gusta. Confira a agenda completa no site oficial.

bareto-materia-leo-feltran
O elegante Baretto: no interior do Hotel Fasano (Foto: Leo Feltran)

Baretto: aninhado no térreo do elegante Hotel Fasano, o bar tem paredes forradas de veludo cotelê, piso de peroba rústica e sofás franceses de couro verde. Diariamente, dois conjuntos embalam a noite: o trio de Moacir Zwarg (das 9 da noite à 1 da madrugada) e o quarteto do também excelente pianista Mário Edison (até as 3h). Eles acompanham a voz das cantoras Lorena Lobato, Anna Setton, Marcela Copiano e Giana Viscardi em standards do jazz, da MPB e da canção americana. O barman Walter “Bolinha” executa com primor o cosmopolitan.

Programação

Todas as noites, exceto aos domingos, a partir das 21h.

madeleine-fernando-moraes
O trio Hammond Grooves: na programação do Madeleine (Foto: Fernando Moraes)

Madeleine: num contraponto à maioria dos endereços da Vila Madalena, despontou pela carga romântica e pela programação musical, escolhida a dedo por um dos sócios, André Guilger. Tais predicados renderam ao bar no ano passado o prêmio de melhor música ao vivo, segundo o júri de VEJA SÃO PAULO.

Programação

Hammond Grooves

O trio do guitarrista Daniel Daibem investe em ritmos como jazz, funk, samba e baião. O clássico órgão Hammond é um dos diferencias da sonoridade do grupo. Quintas, a partir das 21h30.

GroofBoogaloo

A banda é formada Edu Sattajah (baixo), Fred Barley (bateria), Marco de Vitta (piano) e Tico d’Godoy (sax). Músicas instrumentais baseadas em ritmos como jazz, soul e funk. Sextas, a partir das 21h30.

Trincheira MPB Jazz

Como o nome do grupo entrega, o repertório reúne MPB e jazz. Formado em 2008, o quinteto tem no repertório composições inéditas de Amilton Godoy, do Zimbo Trio. Sábados, a partir das 21h30. R$ 23,00 (couvert artístico) + R$ 50,00 (consumação).

Suíte Savalas 2217
Cenário vintage do Suíte Savalas: papel de parede e pôsteres de filmes antigos (Foto: Mario Rodrigues)

Suíte Savalas: balcão de fórmica vermelha, banquetas com estampas de oncinha ou zebra e mais de 100 pôsteres de filmes cult transportam a clientela para algum lugar dos anos 70. Mais do que ficar horas na mesa, o público solteiro prefere circular ou se sentar ao balcão, o que facilita a conversa e a troca de olhares.

Programação

Houdinis

Nas quartas-feiras, a banda apresenta boas versões de clássicos do rock, de nomes como Beach Boys e The Police.

Fonte: VEJA SÃO PAULO