Consumo

Comércio na Luz tem a maior diversidade de manequins na capital

Empresário fez curso de escultura para criar biotipos diferentes dos modelos

Por: Jussara Soares

lojas curiosas
A loja Fibrasil, de Kassius Ferreira, reúne cerca de 500 manequins de biotipos diferentes (Foto: Mário Rodrigues)

A diversidade chegou ao mercado de manequins. Prova disso é o catálogo da Fibrasil, a maior loja desse tipo de artigo na metrópole. Ela reúne cerca de 500 produtos do gênero. Os clássicos modelos bege com olhos azuis dividem hoje o espaço com uma população de biotipos bem diferentes. A relação inclui desde bonecos rechonchudos, criados para atender ao crescimento da moda GG, até grisalhos.

O endereço, localizado no bairro da Luz, está aberto há vinte anos e foi criado pelo empresário Kassius Ferreira. Filho de um vitrinista, ele frequentou por três anos um curso de escultura especializada em anatomia antes de montar o negócio. “Comecei a enxergar o trabalho como arte”, diz.

Os bonecos custam entre 150 e 3 000 reais. A clientela é formada por comerciantes em busca de peças para vestir as ofertas e novidades de seus estabelecimentos. Muitos possuem pontos no Bom Retiro e na Rua São Caetano, tradicional reduto de moda para noivas no centro. Ferreira também é responsável pela fabricação de tudo o que se vende ali. A manufatura fica em Santana do Parnaíba, a 23 quilômetros da capital.

Serviço

Rua São Caetano, 625, Luz, ☎ 3315-9230. www.manequinsfibrasil.com.br

Fonte: VEJA SÃO PAULO