Show

A invasão dos artistas adolescentes

Catorze bandas internacionais desembarcam na capital em três festivais para o público teen

Por: Flora Monteiro

Demi Lovato - Show - Z Festival - 2286
A americana Demi Lovato: a principal atração do Z Festival (Foto: Philippe Lima/Felipe Assumpção)

As meninas vão para os shows “montadas”, de maquiagem e salto alto, enquanto os garotos capricham no gel e na combinação de jeans com camiseta. Para os pais desses adolescentes, o nome dos ídolos da turma, assim como o som que eles fazem, será sempre um enigma. Resignados, os adultos se contentam em assumir o papel de motoristas, levando e buscando a garotada na porta dos espetáculos. Esse roteiro vai se repetir com uma frequência acima da média nas próximas semanas. São esperadas catorze bandas internacionais e oito nacionais em três festivais direcionados a adolescentes. Juntos, eles devem atrair um público de cerca de 40.000 pessoas.

A segunda edição do Next Generation Fest abrirá a temporada no próximo sábado (15) com quatro grupos que são sucesso nos Estados Unidos. O quinteto Mayday Parade é o mais aguardado. Já o Z Festival, no dia 29, aposta em nomes como a cantora Demi Lovato e o quinteto pop The Wanted, além de apresentar outras seis atrações e ter espaço com jogos eletrônicos. “Faltavam coisas focadas no público teen”, diz William Crunfli, vice-presidente da produtora XYZ Live, que investiu 7 milhões de reais no negócio.

O evento pioneiro do gênero é o NoCapricho, organizado pela revista CAPRICHO, da Editora Abril. A 12ª edição será realizada entre os dias 28 e 30 com mais de dez conjuntos. O grande destaque é o combo americano de pop punk We The Kings, que toca pela segunda vez no país. “Vou levar cartazes com corações e quero sair de lá com fotos e autógrafos deles”, suspira a fã Victoria Secomandi, de 13 anos.

+ Diferentes tipos de festas para adolescentes

+ O que pensam os nossos estudantes

GERAÇÃO MUSICAL

Os eventos que farão a alegria do público jovem nas próximas semanas

Next Generation Fest

A segunda edição traz o quinteto Mayday Parade, que faz show inédito no país depois de recusar o convite para se apresentar no Lollapalooza, em abril. Completam o line-up outros três grupos americanos: The Summer Set, Every Avenue e The Downtown Fiction.

Z Festival

Reunirá atrações como a cantora americana Demi Lovato, autora do disco “Here We Go Again” (2009), além dos grupos britânicos The Wanted e McFly. Shows do Yellowcard, Big Time Rush, Hot Chelle Rae e Rock Bones também estão confirmados.

NoCapricho

As bandas americanas We The Kings, We Are The In Crowd e Before You Exit abrem a 12ª edição. Nos dias seguintes, destaque para os nacionais NX Zero, Fresno, Manu Gavassi, Cine e Fiuk, entre outros. A marca de roupa John John apresenta desfile no domingo.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO