Continua após publicidade

Diogo Vilela domina a adaptação de ‘A Gaiola das Loucas’

Dirigido por Miguel Falabella, espetáculo apresenta quarenta trocas de cenários, 300 figurinos, 25 atores, além de catorze músicos

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h28 - Publicado em 12 nov 2010, 23h19

Em 1983, o então enigmático vírus da aids assombrava a comunidade gay, associado à promiscuidade sexual. Inspirado na peça de Jean Poiret, que estreou nove anos antes, o musical A Gaiola das Loucas, de Harvey Fierstein e Jerry Herman, chegou à Broadway mostrando um estável casal homossexual. De lá para cá, o preconceito diminuiu e o espetáculo, agora adaptado e dirigido por Miguel Falabella, ganhou uma luxuosa versão apoiada em um grande astro — o ator Diogo Vilela. São quarenta trocas de cenários, 300 figurinos, 25 atores e catorze músicos.

Georges (papel de Falabella) comanda o cabaré onde brilha o transformista Zazá (Vilela). Longe do palco, ele é Albin e, ao lado de Georges, cria um rapaz (Davi Guilherme) cuja intenção é se casar com a filha de um político homofóbico (Maurício Moço). Já que nos dias de hoje a afetação dos personagens não rende mais tanta graça, a montagem reforça o sofrimento de Albin ao ver o filho relutante em apresentá-lo à família da noiva como ‘mãe’. Vilela investe em cada nuance de Albin e Zazá, divertido e comovente. Falabella exercita-se no posto de showman, mas não exige de si o rigor extraído dos colegas. Nessa lacuna, fica claro: ele sobressai mais nas funções de autor e encenador do que no papel de intérprete.

AVALIAÇÃO ✪✪✪

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.