No palco

"A Familya Monstro" estreia neste sábado (20)

Em um castelo sombrio, personagens góticos divertem as crianças com uma história sobre respeito, diferenças e medo

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

A Famylia Monstro
Tio Monster e pai Frank: os personagens são inspirados no Corcunda de Notre Dame e Conde Drácula, respectivamente (Foto: Jefferson Pancieri)

Frankenstein, Lobisomen, Drácula e outros monstros que ficaram famosos na literatura, cinema e televisão invadem o palco do Teatro Vivo neste sábado (20). A peça infantil A Familya Monstro estreia no fim de semana, com sessão às 16h.

+ Veja as atrações para crianças na cidade

Tudo começa quando, em uma noite chuvosa, o pai Frank, o tio Monster, o ajudante Igor e a maestrina Frau Frida levam um susto quando uma menina aparece por engano na casa. Outro humano — "espécie" temida pelos monstros da residência — surge no endereço, um ladrão atrapalhado que quer roubar um quadro do castelo.

Famylia Monstro_Jefferson Pancieri2
Um ladrão atrapalhado e uma menina perdida: a chegada dos dois vai assustar os monstros do castelo (Foto: Jefferson Pancieri)

Para criar os cenários, compor a trilha e criar a história, a diretora Pamela Duncan usou como inspiração séries e filmes como A Família Monstro, A Família Adams e O Jovem Frankenstein, além de clássicos como O Gordo e o Magro, Os Três Patetas e produções de Charles Chaplin. Com muita música e humor, a montagem tem entrada no valor de R$ 20,00.

Confira aqui outras peças infantis em cartaz que valem a pena.

Fonte: VEJA SÃO PAULO