Crianças

A Turma da Mônica participa de "A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel"

Cebolinha, Magali, Cascão, Mônica e Franjinha correm contra o tempo para entregar todos os presentes e mostram à garotada da plateia o verdadeiro significado do Natal

Por: Tatiane Rosset - Atualizado em

Fábrica de Brinquedos
Em clima natalino: dezesseis canções embalam o espetáculo (Foto: Fabio Cordeiro)

Os personagens de Mauricio de Sousa já livraram o mundo da poluição em Um Plano para Salvar o Planeta e tomaram o picadeiro em Turma da Mônica no Mundo do Circo. Agora chegou a vez de as festividades natalinas serem o alvo de uma montagem. No musical A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e Franjinha se transformam em eficientes ajudantes do Bom Velhinho e constroem brinquedos para as crianças de todo o mundo. Entre uma trapalhada e outra, eles correm contra o tempo para entregar todos os embrulhos e mostram à garotada da plateia o verdadeiro significado do Natal. Será que os presentes são tããão importantes assim?

Um cenário colorido e participações extras, como de um urso de pelúcia, de um carro de corrida e de uma boneca, contribuem para contar a história. Dezesseis músicas compõem o espetáculo, caso de Somos Duendes, Rua do Limoeiro e Soldadinho de Chumbo, interpretadas pelos atores que normalmente dublam os protagonistas. A direção-geral leva a assinatura de Mauro Sousa, oitavo dos dez filhos do cartunista, que tem estado à frente das mais recentes produções que envolvem a Turma da Mônica. Curiosidade: Mauricio criou um personagem inspirado em Mauro, o garoto de olhos puxados Nimbus.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO