Música

A Banda Mais Bonita da Cidade prepara clipe de 'Potinhos'; veja teaser

Banda curitibana, que se apresenta nesta quarta (13) no Da Leoni, libera vídeo dos bastidores da gravação com exclusividade para a VEJASAOPAULO.COM

Por: Mayra Maldjian - Atualizado em

A Banda Mais Bonita da Cidade
A Banda Mais Bonita na Cidade: disco novo no Da Leoni (Foto: Rosano Mauro Jr)

A Banda Mais Bonita da Cidade sobe ao palco do Da Leoni (antigo Studio SP) nesta quarta (13) para mostrar o espetáculo de seu segundo álbum, O Mais Feliz da Vida, lançado neste semestre. Aproveitando a passagem pela cidade, o grupo curitibano mandou para a VEJASAOPAULO.COM, com exclusividade, um teaser do que será seu próximo clipe, Potinhos. Faixa do novo disco, a canção passa uma mensagem clara aos ouvintes: amar dói. 

"Potinhos foi uma música que conheci tem algum tempo. Eu tinha em blog lá por 2008 em que todos os textos tinham uma mesma personagem, uma menina que não queria ter um coração, e nos textos ela traçava planos para elimina-lo", lembra a vocalista Uyara Torrente. "Na mesmo época, o Luíz Felipe Leprevost (que é o compositor da música e muito meu amigo) me mostrou Potinhos, e na hora relacionei a minha personagem e consequentemente a mim."

Segundo a cantora, a ideia de dar clipe à música veio do diretor convidado, Jonathan van Thomas. "O clipe tem um roteiro [também assinado por ele] muito simples. Um casal entre o amor e o conflito. Acho que a grande sacada vem na qualidade da filmagem. As escolhas do Jonathan para a captação das imagens (cor, planos, locação, movimento...) são muito muito bonitas", avalia Uyara. O material ainda não tem data de estreia. 

O quinteto curitibano A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu em 2009 com o intuito de reinterpretar canções do repertório indie curitibano. Três anos depois, Uyara Torrente (vocal), Rodrigo Lemos (teclado), Vinicius Nisi (teclado), Diego Plaça (baixo) [substituído recentemente por Marano] e Luis Bourscheidt (bateria) publicaram no YouTube o clipe de Oração, que viralizou e alcançou nada menos do que cinco milhões de visualizações em um mês. Com o sucesso batendo à porta, naquele mesmo ano reuniram-se em estúdio e gravaram o primeiro disco, bancado por financiamento coletivo. Com mais tranquilidade, a banda pode elaborar melhor o conceito de seu segundo trabalho, O Mais Feliz da Vida, cuja faixa-título foi produzida por Chico Neves. O time de compositores repete a parceria nesse trabalho, entre eles Luiz Felipe Leprevost, Troy Rossilho, Alexandre França, Vitor Paiva e Rodrigo Lemos. Entre as faixas, há também releituras de obras de Pélico e Nuno Ramos, e a estreia da vocalista Uyara Torrente como compositora: é dela Um Cão Sem Asas.

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO