Teatro

5 stand-up imperdíveis para se divertir muito neste fim de semana

Saiba onde ver espetáculos de grandes nomes do humor como Fábio Porchat, Marcelo Serrado e Rodrigo Sant'Anna

Por: Veja São Paulo

Fabio Porchat - Fora do Normal
Fabio Porchat: "Não quero me tornar o Neymar da publicidade" (Foto: Divulgação)

Fábio Porchat, Marcelo Serrado e Rodrigo Sant’Anna são alguns dos pesos pesados do humor brasileiro que estão em cartaz na cidade. “O stand-up tem sido o responsável por trazer o jovem de volta para o teatro, lugar novo para essa geração internet”, diz Porchat, que tem lotado o Teatro Shopping Frei Caneca com a peça Fora do Normal.

“Está ocorrendo uma mudança no humor brasileiro e esse tipo de espetáculo é um dos responsáveis”, acredita o humorista.

Quem também inicia uma temporada gratuita na terça (7), na Galeria Olido, é um velho conhecido dos paulistanos: a Terça Insana. Sucesso comandado por Grace Gianoukas desde 2001, o espetáculo, porém, vai sair de cena ainda em 2014.

+ Leia entrevista com Grace Gianoukas, que anuncia o fim da "Terça Insana". 

A seguir, confira cinco comédias imperdíveis em cartaz neste fim de semana:

  • A casa, que tem como sócios Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Ítalo Gusso, recebe humoristas de terça a domingo. No formato stand-up, os shows duram aproximadamente 1h15. Confira abaixo a programação: Terças, 21h: Comédia em Preto e Branco, com Rodrigo Capella e Marcelo Marrom Quartas, 21h: Noite de Improviso, com Márcio Ballas, Marcão Gonçalves, Gui Tomé e um improvisador convidado Quintas, 21h30: Eri Johnson - Pra Ver se Lota, com grupo Em Pé na Rede Sextas (21h30 e 0h), sábados (20h, 22h e 0h) e domingos (20h): quatro humoristas convidados se revezam no palco e apresentam os seus set's de stand-up. Clique aqui para detalhes.  
    Saiba mais
  • Marcelo Serrado entra na onda do stand-up comedy. No palco, ele ironiza a obsessão do homem pela internet e o vício em tecnologia. A cada semana, o ator divide o palco com um convidado diferente. O humorista Gigante Leo é o primeiro deles. Estreou em 6/9/2014. Dias 20 e 27/6/2015.
    Saiba mais
  • De Renato Scarpin. O ator investe na stand-up comedy. Scarpin critica a política e cria situações em cima de questões cotidianas. Estreou em 23/11/2009. 
    Saiba mais
  • Stand-up comedy

    Fora do Normal
    VejaSP
    4 avaliações
    Se existe uma coisa que dá para constatar no espetáculo de stand-up comedy Fora do Normal, do humorista Fábio Porchat, é que ele sabe se promover. Quando a peça começa, o ator surge de camiseta, jeans e chinelos à frente do palco e pede à plateia, de forma divertida, para tirar o som do celular. Só isso já faz rir. Bom de papo, ele emenda um assunto no outro e conta seus casos. Porchat fala sobre o cotidiano nas grandes cidades, a dificuldade para perder peso (ele já integrou o elenco do quadro de emagrecimento Medida Certa, do Fantástico), as roubadas em que se meteu em viagens... O texto cai algumas vezes em piadas manjadas. Mas a capacidade de Porchat de dar graça ao simples com uma boa interpretação e expressões hilariantes revela-se irresistível. Estreou em 6/9/2013. Até 29/11/2015.
    Saiba mais
  • Em cartaz em outros dois espetáculos, o ator Rodrigo Sant’anna, sucesso no humorístico Zorra Total, adapta nesse monólogo um espetáculo da Broadway. Ele se divide em 23 personagens, como um bicheiro e uma socialite. De 9/8/2014. Até 18/10/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO