Restaurantes

As cinco melhores pizzarias da cidade

Seleção reúne ótimos lugares para saborear redondas de quallidade

Por: Gabriela Simionato - Atualizado em

Bráz
Bráz, em Moema: mussarela de búfala, cubos de tomate e azeitona preta compõem os recheios mais pedidos (Foto: Divulgação)

Geralmente o sábado é o escolhido, mas a verdade é que todo dia é dia de pizza para o paulistano.

VEJA SÃO PAULO selecionou as cinco melhores pizzarias da cidade. Escolha a sua:

1. Bráz

Com três unidades espalhadas pela cidade, além da pizza, a casa atrai clientes pela entrada de massa fina coberta com alecrim e sal grosso. Nos recheios, há ingredientes como mussarela de búfala, cubos de tomate e azeitona preta em tirinhas. Para sobremesa, vale a panacota na calda de morango fresco.

2. Monte Verde 

Monte Verde pizzaria
Monte Verde: uma das precursoras da massa fina na cidade (Foto: Divulgação)

Localizada no Bom Retiro, a casa está entre as precursoras da massa fina na cidade. Recheios clássicos como margherita e romana se mistruam aos sabores mais exóticos, como a parma (presunto cru, fundo de alcachofra, manjericão, parmesão e catupiry). Além do prato, também é possível provar massas frescas produzidas pela casa.

 

3. Ritto 

Ritto
Ritto: matéria-prima de qualidade, combinações harmoniosas, massas médias e bordas largas (Foto: Mário Rodrigues)

Matéria-prima de qualidade, combinações harmoniosas, massas médias e bordas largas compõem as pizzas da casa. Recheios como a do espanhol, com queijo manchego e aspargo fresco refogado, mais fatias de presunto cru ibérico adicionadas na retirada do forno, e a do armênio, com queijo de cabra cremoso, bastrmá e ovo de codorna, chamam a atençao da clientela.

 

4. Camelo 

Camelo
Camelo: massa fina e a ausência de bordas fazem sucesso (Foto: Gladstone Campos)

A massa fina e a ausência de bordas fazem sucesso ao lado de recheios com sabores diferentes, como a holandesa, feita de mortadela Ceratti, cebola refogada, tomate picado, mussarela, provolone e azeitona preta.

 

5. I Vitelloni

I Vitelloni
I Vitelloni: receitas tradicionais e sorvetes artesanais atraem o público (Foto: Divulgação)

Receitas tradicionais como a siciliana são os atrativos da casa. Outro destaque é o sorvete artesanal de erva-cidreira, manjericão e rosa e mel para a sobremesa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO