Apostas do dia

38ª Mostra: três filmes para ver nesta quarta (29)

Dois filmes da Suíça e um longa-metragem italiano merecem atenção na despedida do festival

Por: Miguel Barbieri Jr.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Selecionamos três filmes para assistir nesta quarta (29), último dia da 38ª Mostra Internacional de Cinema. Mas, como é tradição, uma repescagem que começa nesta quinta reúne algumas produções que integraram a programação.

+ Mais notícias de cinema no Blog do Miguel

As Maravilhas - Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, o drama traz a história de Gelsomina e suas três irmãs mais novas durante um tumultuado verão. Cine Sabesp, 15h40.

Chrieg - Em Guerra - O drama suíço traz à tona a conturbada trajetória de Matteo, adolescente de 15 anos que demonstra a rebeldia como provocação. Para torná-lo uma pessoa mais "sociável", seu pai o envia para um tratamento de choque numa fazenda nas montanhas. O lugar, contudo, abriga três deliquentes, que vão fazer de Matteo um homem com sede de vingança. Centro Cultural São Paulo, 17h15.

Heróis Improváveis - A comédia dramática foi vencedora do prêmio do público no Festival de Locarno. No centro da trama está Sabine, que foi abandonada pelo marido. Ao servir de voluntária num campo de refugiados, ela entra em contato com novas pessoas. Frei Caneca 4, 21h50.

Fonte: VEJA SÃO PAULO