Filmes

35ª Mostra de Cinema chega ao fim hoje

Festival será encerrado com vencedor do Festival de Veneza; fim de semana terá programação extra

Por: Bruno Machado - Atualizado em

Fausto, de Aleksandr Sokurov
"Fausto": vencedor do Festival de Veneza será exibido no encerramento da 35ª Mostra (Foto: Divulgação)

Foram 297 filmes em 14 dias e mais de mil sessões de cinema. A 35ª Mostra Internacional de Cinema chega ao fim hoje (3), com a triste marca de ter sido a primeira sem o seu realizador, Leon Cakoff, morto vítima de um câncer, uma semana antes do início do evento.

+ Leon Cakoff escreveu sobre sua luta contra o câncer

+ Leia tudo sobre a Mostra Internacional de Cinema

Para o encerramento do festival, o CineSesc exibe hoje, em sessão fechada para convidados, “Fausto”, de Aleksandr Sokurov. O filme, uma nova adaptação da obra de Goethe (1749-1832), ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza deste ano.

O último dia do evento terá ainda filmes elogiados pelo público e pela crítica como “Marathon Boy”, “Vou Rifar Meu Coração”, “Late Bloomers – o Amor Não Tem Fim”, “Tudo Pelo Poder” e “Belleville Tóquio”, entre outros.

Programação extra

Embora termine oficialmente nesta quinta (3), a Mostra terá filmes durante todo o final de semana. A programação completa ainda não foi divulgada. Por enquanto, apenas a exibição de “Fausto” no fim de semana está confirmada. São esperadas também novas exibições de “Attenberg”, “The Yellow Sea” e “Caverna dos Sonhos Esquecidos”, filmes cuja projeção foram quase canceladas, já que a chegada das respectivas cópias atrasou.

Fonte: VEJA SÃO PAULO