Especial

Feira de Artes da Vila Madalena ocorre neste domingo (26)

Entre 9h e 18h, haverá shows, atividades para crianças, exposição de skates customizados, grafitagem ao vivo e muito mais

Por: Fernanda Bonadia

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Neste domingo (26), a Vila Madalena vai sediar a 35ª edição da Feira de Artes. Com o tema "Viva a Vila Criativa", cerca de 500 expositores de artesanato, escultura, pintura e design ficarão entre 9h e 18h pelas ruas Fradique Coutinho, Wisard, Fidalga e Mourato Coelho.

+ Mostra reúne obras premiadas nas primeiras edições da Bienal

A maior parte das galerias e lojas da região também ficará aberta no dia do evento, que faz parte da Design Weekend, espécie de festival de arquitetura, arte e urbanismo com várias atrações espalhadas pela cidade.

+ Boteco Week oferece combinações de petisco e bebida por preço fixo

A programação no famoso bairro boêmio da capital inclui quatro palcos com espetáculos de música e dança, barracas de quitutes, espaço esotérico, rua das crianças, exposição de shapes de skate customizados e grafitagem ao vivo. Confira:

■ Praça de Alimentação

Para atender aos visitantes, oitenta barracas com comidinhas encontradas em feiras estarão na Rua Fradique Coutinho. Entre elas, o Pastel da Maria, campeão da edição 2011/2012 de COMER & BEBER, e a Embaixada Paraense II, com iguarias do Pará, como maniçoba (espécie de feijoada) e frango no tucupi.

+ O melhor pastel de São Paulo será escolhido nesta segunda (27)

■ Quatro palcos

Das 10h às 17h, haverá shows de bandas de rock e MPB, espetáculos de dança, apresentação de tai chi chuan e a comemoração do aniversário do bairro de Pinheiros.

Palco Rádio (Rua Fradique Coutinho x Rua Wisard)

10h — Tai chi chuan

11h30 — Discotecagem

12h00 — Danças cigana e do ventre

13h00 — Discotecagem

14h — Bolo para o aniversário do bairro de Pinheiros

14h30 — Show de Guino

15h — Show de Eric e Gabi

16h — Show de Betto Ponciano

17h — Show da banda Família Madá

Palco Sujinho (Rua Mourato Coelho x Rua Wisard)

11h — Show da banda Falsos Anjos

12h — Show da banda We Love Jam

13h — Show da banda Thélio

14h — Show da banda Superstitious

15h — Show da banda Grande Rock

16h — Show da banda Vinda

17h — Show da banda Kissifloydes

Palco Fidalga (Rua Fidalga x Rua Wisard)

11h — Show da banda O Velho Truque

12h — Show da banda VC 133

13h — Coral de crianças do Instituto de Música Choro Blue

14h — Show de Eric Matern (rock)

15h — Show da banda INV (Indios Nativos Valvoados)

16h — Show de Eric Matern (blues)

17h — Show da banda Planeta Desperto

Palco Purpurina (Rua Fradique Coutinho x Rua Purpurina)

11h — Show da banda Old Friends

12h — Show da banda Saco de Gatos

13h — Show da banda Bubalina

14h —  Show de Gisele de Santi

15h — Show de Luiza Caspary

16h —  Show de Tiquira Grude

17h — Show de Luan Vinicius

■ Rua do Grafite

Na Rua Fidalga, um espaço vai mostrar curtas-metragens sobre o grafite, enquanto artistas exibem seus trabalhos em telas, acessórios e roupas. Além disso, haverá grafitagem ao vivo feita em cubos de diversos materiais e em placas de madeira. Estas serão, inclusive, cortadas e distribuídas como suvenir para o público.

■ Exposição "Coffin Decks"

Mostra traz shapes de skate em formato de caixão, customizados por cerca de vinte artistas e tatuadores de São Paulo e de outros estados (Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). A ideia é que cada um imprima a sua leitura sobre a morte. Na Rua Mourato Coelho, perto do palco Sujinho.

+ Você conhece o projeto Pimp My Carroça?

■ Espaço Esotérico

Leitura de runas, quiromancia, astrologia, bola de cristal, tarô egípcio e tarô cigano e representantes da Casa de Bruxa/Universidade Livre Holística estão entre as atrações. Também está agendada uma limpeza energética do bairro a partir de 10h30. Ficará na Rua Fradique Coutinho.

■ Rua das Crianças

Um espaco voltado ao público infantil será instalado na Rua Felipe de Alcaçova,com atividades de pintura, contação de histórias e a participação de personagem da animação "O Lorax".

+ Confira as melhores peças infantis em cartaz

Museu da Pessoa

A unidade móvel Museu Que Anda vai participar da feira para colher relatos da vida dos visitantes, entre 10h e 18h, na Rua Fradique Coutinho. A participação é livre, e as entrevistas duram em torno de 20 minutos. Faz parte do programa "Conte sua história", que valoriza as histórias de pessoas comuns.

■ “Antes que a Vila Acabe”

Moradores contrários à verticalização da Vila Madalena estarão na Rua Fradique Coutinho para reunir assinaturas a favor da preservação da arquitetura e do estilo artístico do bairro.

Fonte: VEJA SÃO PAULO