Cinema

Festival de Curtas-Metragens reúne mais de 350 títulos

Com entrada grátis, 23ª edição tem início nesta sexta (24) em seis endereços

Por: Miguel Barbieri Jr.

Cinema - 23º Festival Internacional de Curtas-Metragens - Vestido de Laerte - 2283
"Vestido de Laerte" de Claudia Priscilla e Pedro Marques: peregrinação do cartunista em busca de um documento (Foto: Divulgação)

Com entrada grátis, a 23ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens começa na sexta (24) no CineSesc, Cine Olido, MIS, Cinusp, Espaço Unibanco e Cinemateca. São mais de 350 filmes em uma semana de exibição. A seleção da Mostra Internacional, por exemplo, reúne sessenta títulos vindos de quarenta países — entre eles o drama turco "Silêncio", premiado com a Palma de Ouro em Cannes 2012. A fita marroquina "A Maldição" (foto abaixo), sobre uma relação extraconjugal, também foi laureada no festival francês e ganha projeção na sexta (24), às 16h, no CineSesc, e no sábado (25), às 21h, no Espaço Unibanco.

Cinema - 23º Festival Internacional de Curtas-Metragens - A Maldição - 2283
O marroquino "A maldição": relação extraconjugal laureada em Cannes (Foto: Divulgação)

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

A programação brasileira traz muitos curtas recentes e inéditos, como "Vestido de Laerte", a respeito da peregrinação do cartunista por São Paulo em busca de um documento. Dirigido por Claudia Priscilla ("Leite e Ferro") e Pedro Marques, é um dos seis selecionados para a competição do próximo Festival de Brasília e cartaz do sábado (25), às 17h, na Cinemateca, e do domingo (26), às 19h, no Cine Olido.

Clique aqui para conferir a programação completa do festival.

Fonte: VEJA SÃO PAULO