Cidades

22 coisas que só quem trabalha na Avenida Paulista vai entender

Do quiosque Nutella ao perrengue dos dias de manifestação, tudo acontece na mais paulista das avenidas

Por: Mariana Rosário - Atualizado em

Avenida Paulista
Avenida Paulista: dos passeios às comidinhas, sempre um bom lugar para visitar (Foto: Divulgação)

Um dos mais belos cartões-postais da cidade abriga diversos prédios comerciais, universidades, centros culturais, lugares para comer e lojas. A Avenida Paulista recebe todos os dias públicos muito diversos e proporciona a seus frequentadores várias situações curiosas. Por isso, todo mundo se acostuma com coisas que podem não parecer muito normais. Selecionamos 22 coisas que quem passa por lá com frequência já vivenciou. Confira! 

1. Já se perguntou por que o metrô Paulista fica na Rua da Consolação e o metrô Consolação na Avenida Paulista.

2. Acha supercomum dar aquela passadinha depois do expediente na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e na Fnac e ficar um bom tempo entre os livros, DVDs e CDs.

3.Trava uma luta interna para não comer comidinhas deliciosas (e não muito saudáveis) no quiosque Nutella e em todos os fast-foods que tem por lá.

+ Visitamos o quiosque da Nutella inaugurado na Paulista

4.Tem nojinho daquela água parada embaixo da escada do Masp e acha que aquele prédio abandonado do lado do museu nunca vai ter uma utilidade.

5. Está preparado para demorar o dobro (ou o triplo) do tempo para chegar em casa nos dia de manifestação.

protesto-paulista-masp
Manifestação é sinônimo de trânsito na região da Paulista (Foto: Joel Silva/Folhapress)

6. Se pergunta porque aquela galerinha mais jovem decide ficar bebendo na frente do Safra.

7. Sabe que vai ser abordado por algum Hare Krishna oferecendo livros ou por alguém pedindo doação para alguma ONG ou fundo de caridade.

8. Conhece uma lista de lugares para happy hour ou para fazer aqueeele esquenta, como o Prainha e o Charme, barzinhos da região.

+ Vinte coisas que só quem mora na Vila Mariana vai entender

9. Nem acha mais estranho o cover do Elvis que sempre canta as mesmas músicas como: Sweet Caroline e o sucesso do sertanejo universitário, Camaro Amarelo.

10. Também já está acostumado com os meninos que imitam o Michael Jackson e estão sempre por lá arriscando uns moonwalkers.

Paulista
Bancas de jornal: aliadas na hora de encontrar bugingangas de última hora (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

11. Se você precisa de um lanchinho, um isqueiro, canetas, ou até de um baralho, sabe que pode procurar essas e outras miudezas nas superbancas de jornais espalhadas pela avenida.

12. Quem está habituado com a Paulista não espera o farol do pedestre ficar verde para atravessar, já começa a caminhar assim que o farol dos carros fica vermelho. 

13. Sabe que qualquer caminhadinha matinal ou noturna pode render ótimos cliques para o Instagram.

14. Percebe que o Natal está chegando (muito antes de dezembro, aliás) quando os itens de decoração começam a aparecer em pontos estratégicos, como o Conjunto Nacional.

15. Queria que a feirinha de expositores do Shopping Center 3 funcionasse em dias úteis para dar uma conferida nas novidades na hora do almoço.

shopping-center-3
Shopping Center 3: a feirinha "Como Assim?!" é um super passeio de domingo (Foto: Janete Longo)

+ Ciclovia da Avenida Paulista fica pronta no dia 27 de junho

16. Sabe que se for trabalhar de carro vai gastar bons minutos atrás de uma vaga (ou de um estacionamento que cobre um precinho melhor).

17. Não precisa ir muito longe para colocar pelicula em celulares e achar outros acessórios, afinal as galerias "xing ling" estão bem perto.

18. Sempre pensa que deveria ter mais tempo para aproveitar o Itaú Cultural, a Casa das Rosas, o Reserva Cultural, o MASP, o Teatro Gazeta e todas as outras opções de passeios culturais na região.

19. Já parou para observar o trabalho de artistas de rua que fazem caricaturas, pinturas e até tocam um sonzinho bacana.

20. Anda sempre bem atento para não esbarrar am algum skatista fazendo manobras nas calçadas.

+Trinta coisas que só quem mora no Campo Limpo vai entender

21. Nunca vai se sentir sozinho: quem trabalha na Paulista sempre vai reclamar do trânsito e do excesso de gente pelas calçadas na hora do almoço e no fim da tarde... 

22.  Mas mesmo assim, nunca vai deixar de achar que está em um dos pontos mais bonitos da cidade <3

Fonte: VEJA SÃO PAULO