Consumo

20 motivos para ir ao Shopping Center Norte

Complexo de compras é um dos preferidos dos moradores da Zona Norte, com 330 lojas e mais de 7 000 vagas de estacionamento

Por: Gabriel Bentley - Atualizado em

FACHADA_Shopping
(Foto: Divulgação)

Inaugurado em 1984, na Travessa Casalbuono, 120, o Shopping Center Norte, com 66 095 metros quadrados e parte da Cidade Center Norte - composta por Shopping Center Norte, Shopping Lar Center, Expo Center Norte e Novotel Center Norte -, promove diversas ações para reunir a família em sua praça central e atrair cerca de 100 000 pessoas em ocasiões como Natal, Páscoa e Dia das Crianças. Selecionamos uma lista com 21 lojas e espaços que você precisa conhecer quando visitar o centro de compras na Vila Guilherme. Confira:

+ Nove curiosidades sobre o Shopping Leste Aricanduva

1- Fácil acesso

Quando falamos do Center Norte, o primeiro tópico que devemos pensar é a boa localização: são menos de 4 quilômetros até o centro da cidade, fica ao lado da Marginal Tietê, distante 16 km do Aeroporto de Congonhas e ao lado do Terminal Rodoviário do Tietê. Resultado: mais de 80 000 pessoas visitam o shopping todos os dias.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (2)
Mega loja vende livros, caderno, vinis e eletrônicos. Também abriga a assistência técnica da Apple (Foto: Gabriel Bentley)

2 - Espaço para leitores

A Saraiva Megastore, com dois andares, é perfeita para quem procura livros, cadernos, agendas, eletrônicos, games e até assistência técnica da Apple. A loja também conta com o maior espaço para eventos da rede que recebe tardes de autógrafos, pocket shows e encontros literários. Há maquinas de consulta de preços espalhados pela loja toda, o que dá mais liberdade aos consumidores. Ponto positivo para a Starbucks dentro da livraria.

IMG_10327
Praça principal recebe diversas atrações durante o ano todo. Ótima, para quem não conhece o shopping, para tomar como ponto de referência (Foto: Gabriel Bentley)

3- Praça multieventos

Localizada no centro do shopping, a praça principal recebe eventos de acordo com as datas especiais (Natal, Dia das Crianças, Páscoa etc.). Agora, no período de férias, o espaço oferece diversão para os pequenos: mini-foodtrucks e cabine com o jogo de dança Just Dance são algumas das atrações. Para quem não conhece muito o shopping, a praça é um bom ponto de referência. Perdeu-se nos corredores? Volte para a praça e consulte o nome da loja que deseja ir nos totens eletrônicos.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (6)
Primeira unidade da América Latina foi inaugurada no shopping Center Norte, no ano de 2014 (Foto: Gabriel Bentley)

4- Moda a preço baixo

O centro de compras foi escolhido pela marca australiana Cotton On para abrir sua primeira loja na América Latina, em 2014. Está com a grana curta, mas precisa comprar roupas básicas? Há muitas opções aqui. Outro ponto positivo: a loja conta com araras de “nada mais de 40 reais”. O clima é bem descontraído e o atendimento é digno de elogio.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (12)
Cansado de andar? Pare na Le Petit Express e experimente os deliciosos bolinhos quentes acompanhados de sorvete (Foto: Gabriel Bentley)

5- Bolinhos maravilhosos

Ficou cansado de andar? Pare no quiosque de doces Le Petit Express. Com 25 reais, você leva para casa quatro petits gateaux. A lista de combinações de sabores (bolinho + sorvete) é grande. Entre eles: prestígio com coco branco, frutas vermelhas com chocolate e iogurte de goiaba com requeijão.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (13)
Vizinhas, M.A.C. e Vivara Life dividem a atenção das mulheres (Foto: Gabriel Bentley)

6- Para elas

Queridinhas das mulheres fashionistas, as marcas Vivara (em sua versão Life, focada nas pulseiras e acessórios mais jovens) e a M.A.C Cosméticos são vizinhas de porta. A gigante das maquiagens inaugurou sua loja no ano passado. Outras marcas de beleza marcam presença no Center Norte: Swarovski, Lush e Sephora são algumas delas.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (21)
Primeira loja física da Has, união de duas lojas de e-commerce (Foto: Gabriel Bentley)

+ Dez coisas que você só encontra no Shopping Eldorado

7- Direto da web

Has, concept store especializada em roupas e acessórios para viagens, inaugura sua primeira loja física no Shopping Center Norte. Criada a partir da união de duas operações e-commerce, Hip Studio e Aparecida Store, a marca trará um mix dos dois portfólios. Produtos da Rosa Chá também estarão à venda na loja.

Shopping Center Norte - Gabriel Bentley - Veja São Paulo
Unidade do Outback é a unidade de maior participação mundial (são mais de mil restaurantes no mundo). (Foto: Gabriel Bentley)

8- Sucesso desde a abertura

Prepare-se para grande números: o Outback Steakhouse do Shopping Center Norte, inaugurado em 2004, é, há três anos consecutivos, a unidade de maior participação mundial (são mais de 1 000 Outbacks no mundo). No último ano, foram mais de 38 000 quilos da Bloomin’ Onion, cebola gigante dourada, 73 000 quilos de costelas de porco, e mais de 139 000 litros de chope. Não é por menos que o espaço é tão concorrido!

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (8)
A loja ocupa o espaço que, anos antes, era da Saraiva, ao lado do Cinemark (Foto: Gabriel Bentley)

9 - Guarda-roupa renovado

A marca Me Move foca suas vendas para o público com 25 anos ou menos. Aliando espaço amplo e preços competitivos, a loja localizada perto da praça de alimentação e o cinema, conta com algumas regalias para os clientes: serviço gratuito de rede Wi-Fi e a sugestão, via tablet, de peças que combinem com a compra.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (26)
Recém-inaugurado, o Andiamo, serve comida italiana e conta com um charmoso bar (Foto: Gabriel Bentley)

10 - Novidade na área

O Andiamo Ristorante, de comida italiana, firmou raízes em São Paulo em 1992, no Shopping Ibirapuera. Na Zona Norte, a casa chegou na última quinta (14). O espaço, é o maior de toda a rede, com cerca de 600 metros quadrados. Entre os destaques, há um balcão de bar para quem quiser provar os drinques da casa do lado de fora. No interior, sofás e cadeiras de couro trazem charme ao ambiente iluminado com luz baixa e tijolinhos à mostra.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (45)
Espaço dedicado às crianças fica localizado no 2º andar, acima da praça de alimentações (Foto: Gabriel Bentley)

Dez motivos para visitar o Shopping Cidade São Paulo

11- Espaço kids

O Playland conta com carrinhos de bate-bate, jogos de corrida e também espaço de recreação para crianças menores. Há diversos monitores do próprio parque olhando as crianças menores o tempo todo. Recarregue um cartão e a diversão da garotada está garantida!

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (14)
Conhecida marca de menswear oferece peças versáteis para o trabalho e, também, para momentos de lazer (Foto: Gabriel Bentley)

12- Grife masculina

Loja da tradicional marca de roupas masculinas Aramis, já conta com o novo serviço de alfaitaria. Dentro de 48 horas, é possível ter uma peça de roupa - calça, bermuda, camisa, pólo. Tudo é feito de acordo com as medidas do cliente, garantindo um caimento único e uma experiência completa ao se vestir.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (30)
Essa unidade é a única para o lado de fora de um shopping center (Foto: Gabriel Bentley)

13- Lanchonete boa pinta

Com o posto de único restaurante fora de shopping, a unidade do The Fifties conta com uma decoração anos 1950 e um espaço bem amplo. Experimente o exclusivo American Double Bacon: dois suculentos hambúrgueres de 120 g (cada um), cheddar, maionese da casa, mostarda, alface americana, tomate, picles, cebola grelhada e bacon com um tique de pimenta, por 36 reais. 

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (18)
Parada obrigatória para quem ama bibelôs e enfeites (Foto: Gabriel Bentley)

14- Variedade de produtos

A Tokyo é uma daquelas lojas que você entra para "dar uma olhadinha" e lembra que precisa comprar um presente para a tia, o irmão.. E tem de tudo um pouco: papelaria, decoração, canecas e copos decorados, isqueiros e até espadas. Para quem está em busca de um presente e quer fugir do óbvio lá é o lugar perfeito. 

Shopping Center Norte
Restaurante América, no Shopping Center Norte (Foto: Divulgação)

15- Pratos fartos

Nessa unidade dentro do Shopping Center Norte, o America tem um farto cardápio de hambúrgueres e também de pratos à la carte - de grelhados a massas. Para a sobremesa, concentre-se no Devils food cake (uma fatia de bolo de chocolate intenso e bem macio com calda quente de chocolate e frozen yogurt natural, por 17,90 reais ).

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (50)
Primeira loja-conceito da rede Fast Shop exclusiva para a venda de gadgets e dispositivos móveis (Foto: Gabriel Bentley)

Nove coisas curiosas no Shopping Metrô Tatuapé

16 - Seu novo celular está aqui

Inaugurada no segundo semestre de 2015, a maior e primeira loja exclusiva para a venda de dispositivos móveis - como tablets, celulares, mp3 e fones de ouvido - da Zona Norte. O espaço é bem clean e os atendentes entendem bastante de técnologia e podem ajudá-lo a escolher o melhor aparelho segundo suas necessidades.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (38)
A Padoca, oferece diversas opções de bolos e salgados folhados por 6 reais. Delicie-se com o carro-chefe, o folhado de queijo minas (Foto: Gabriel Bentley)

17- Memória afetiva

Localizada na praça de alimentação, a A Padocafica ao lado do Gendai (comida oriental) e oferece opções de pratos por quilo, bolos - com opções simples, recheadas ou puro mousse -, pudim e salgados. As atendentes são gentis e fazem você se sentir em casa.

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (17)
Com clima de perfumaria antiga, a The Body Shop foca sua atenção no consumo consciente e na cadeia de produção (Foto: Gabriel Bentley)

18 - Aqui tem Lindt

A marca de um dos melhores chocolates suiços escolheu o Center Norte para abrir sua primeira unidade na Zona Norte. A loja tem opções para comer sozinho, dividir com os amigos, presentear alguém especial... E, se ficar de olho, sempre há uma promoção. É só ter atenção e se jogar nas compras!

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (51)
Quiosque das guloseimas Fini, em frente a Bmart (Foto: Gabriel Bentley)

19 - Dentaduras, minhoquinhas e balas de goma

Quem aqui não ama os docinhos Fini? Então, com certeza a boa notícia é a existência desse quiosque repleto de opções: tem kit de carderno+lápis+minhoquinhas, tiras azedinhas individuais e também a venda de uma infinidade de opções à granel. Que tal pegar um pouco de cada até decidir qual é o favorito?

Shopping Center Norte_Gabriel Bentley_Veja São Paulo (53)
Loja de brinquedos e artigos infantis, próximo de uma das entradas do centro de compras (Foto: Gabriel Bentley)

20 - A criançada pira

Em frente ao "paraíso Fini", a Bmart é a loja que faz os olhos das crianças brilharem! Existem diversas opções de Lego, quebra-cabeças, bonecos, brinquedos para piscina etc. Tem o aniversário de um sobrinho para ir e não sabe o que comprar? Informe para uma das atendentes a idade da criança e ela indicará a criançada daquela faixa etária mais procura!

Extra: O shopping realiza todos os meses a ação Cinematerna, que consiste em uma sessão de cinema gratuita para mães e filhos, até 18 meses no Cinemark do empreendimento.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO