Transporte

Cidade terá 151 linhas de ônibus na madrugada a partir do dia 28

Veículos vão circular da 0h às 4h e deverão atender locais com maior concentração de pessoas

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Faixa Ônibus - Avenida Francisco Matarazzo - Trânsito
Ônibus passam a circular de madrugada (Foto: Reprodução/Google)

A cidade de São Paulo terá 151 linhas de ônibus circulando pela madrugada a partir do próximo dia 28. Essas linhas vão circular da 0h às 4h e deverão atender locais com maior concentração de pessoas, como hospitais, além de percorrer o trajeto do metrô e áreas com casas noturnas.

+ Nível do Cantareira volta a subir e atinge 10,4%

Segundo a SPTrans, cinquenta linhas serão estruturais e operarão com intervalo de quinze minutos, enquanto as outras 101 farão o atendimento local, com intervalo de trinta  minutos.

Ao todo, serão 454 ônibus em operação, além de outros 88 reservas. Todos terão a tarifa normal de 3,50 reais e aceitarão todas as modalidades do Bilhete Único.

+ Moradores da Vila Madalena fazem abaixo-assinado contra ciclovias

Os ônibus na madrugada não são uma novidade, a cidade já tinha 98 linhas em operação. Esse, porém, é o primeiro passo para a organização dos trajetos conforme as necessidades específicas de determinados horários.

A SPTrans já tinha colocado em operação doze novas linhas nas últimas semanas em razão do projeto piloto, que serão mantidas. As 98 anteriores, porém, serão extintas e darão espaço às 139 novas.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO