Restaurantes

Dez almoços caprichados por menos de 50 reais

Confira uma lista de restaurantes que servem menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, por um valor que não pesa no bolso 

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Durante a semana, a pressa e o desejo por um almoço sem tirar muitos reais de nossa carteira falam bem alto. Listamos a seguir dez restaurantes que servem uma refeição agradável e saborosa no meio meio do dia por, no máximo, 50 reais. 

Petí Gastronomia
Petí Gastronomia: uma das saladas preparadas pelo chef Victor Dimitrow (Foto: Mario Rodrigues)

Petí Gastronomia: vencedor de melhor restaurante bom e barato de VEJA COMER & BEBER 2015, o endereço aberto só para o almoço serve uma comida contemporânea a preço de 38 reais com uma entrada chique de sala verde, brotos e três croquetas cremosas recheadas de cogumelo seco, portobello e porcini e um prato principal como o arroz negro coberto com brócolis, quiabo e outros legumes tostados. Para adoçar e encerrar o almoço, uma bavaroise feita com manjericão coberta por gelatina de ágar-ágar com morango fresco e caramelo aerado. 

Meating Bistrot à Viandes: a casa lançou um ótimo menu executivo servido de terça a sexta com três faixas de preço. O mais em conta deles custa 36 reais. O preço pode subir para 44 reais ou 52 reais, dependendo dos pratos escolhidos. Em todas as alternativas, estão inclusos salada, um grelhado com um molho e três acompanhamentos e sobremesa. 

Oui
Uma das combinações do Oui: entrada, prato principal e sobremesa por 49 reais (Foto: Mario Rodrigues)

Oui: o restaurante venceu a categoria de melhor almoço executivo por até 50 reais na última edição de VEJA COMER & BEBER 2015/2016. Servida de terça a sábado, a fórmula com entrada, prato principal e mais uma sobremesa custa 49 reais. Entre as opções estão uma salada de folhas com erva-doce, laranja e castanha, a carne do pescoço de cordeiro servida com cuscuz marroquino e a musse de chocolate com crocante de caramelo. 

Almodovar: o almoço executivo, que muda toda semana, sai por 32,90 reais. Pode-se provar, por exemplo, um picadinho de filé-mignon com arroz e batata frita ou o arroz caldoso de frutos do mar já fixo dentre as opções devido ao sucesso entre a clientela. De sobremesa, tem torta de maçã da casa, salada de frutas com sorvete de laranja e maracujá ou, ainda, arroz doce. 

+ Comer & Beber 2015/2016: endereços bons e baratos

Micaela: Com entrada, prato principal e sobremesa, o almoço executivo muda todo dia e custa 35 reais. É sempre uma opção de salada verde, duas sugestões de pratos principais e uma de sobremesa para finalizar. 

Allez, Allez!
Allez, Allez!: o almoço executivo sai a 41,90 reais (Foto: Divulgação)

Allez, Allez!: durante a semana, faz um atraente menu executivo (41,90 reais). Para entrada, tem salada verde com maçã, abacate ou um mix de folhas bem temperadas. Em seguida, o cliente escolhe entre dois pratos, que pode ser carne branca, vermelha ou peixe com acompanhamentos (purê de batata, farofa ou minilegumes). Para adoçar, há frutas ou um minicreme brûlé. 

Bacalhoeiro: o menu executivo de 48,90 reais servido no almoço tem quatro opções de prato principal feitas com carne bovina, frango ou peixes (um deles, bacalhau). Para a entrada, há uma salada simples, e, na hora sobremesa, revezam-se pastel de belém e sericaia.  

+ Os melhores restaurantes do guia VEJA COMER & BEBER 2015

Jiquitaia: menu premiado com arroz de suã, salada e creme de queijo coberto por goiabada cascão derretida
Jiquitaia: menu muda toda semana (Foto: Mario Rodrigues)

Jiquitaia: o almoço executivo, cujas opções de pratos variam durante a semana, sai por reais 46 reais. De entrada pode ser pedida uma berinjela com coalhada e hortelã. Depois a refeição pode serguir com um cupim com creme de mandioca e farofa de agrião. Para encerrar, tem brigadeiro servido com farofa de pé-de-moleque. 

Herdade: o menu executivo a 36 reais engloba couvert, uma entrada (mix de folhas, ou algum creme gelado ou legumes grelhados conforme o dia), duas opções de principais em sistema rotativo e sobremesa (pudim de leite ou musse de limão, por exemplo) ou salada de frutas. O cliente pode ainda eleger um prato do menu à la carte. Neste caso, a refeição será cobrada pelo valor deste prato, mas também inclui couvert, entrada e sobremesa. 

Lapin Café et Bistrot: durante a semana, serve o almoço executivo por 39 reais. A salada verde abre o serviço. Na sequência, escolhe-se entre carne, peixe ou frango, todos guarnecidos de um acompanhamentos, a exemplo de arroz com legumes, risoto de ervas ou purê de batata. De sobremesa, tem uma opção de fruta, uma bola de sorvete ou o doce do dia.  

+ Ganhe desconto em mais de 300 promoções

Fonte: VEJA SÃO PAULO