Planetário do Ibirapuera

Tipos de Passeios: Parques
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10 - Parque Ibirapuera - São Paulo - SP ver no mapa
Telefone: (11) 55755206
Horário:
segunda-feira
Fechado
terça-feira
Fechado
check_circle

Informações adicionais

Entrada (Gratuito) (1), Lugares/Capacidade total (320)

(1)As senhas para a entrada devem ser retiradas no local uma hora antes de cada sessão.

Resenha por Mariana Rosário

Depois de mais de dois anos fechado para reforma, o Planetário do Ibirapuera volta a ser uma opção de lazer para os paulistanos. Inaugurado em 1957 e reaberto no fim de janeiro, o espaço sempre esteve no currículo de passeios das escolas. Mas vale a pena fazer a visita em família. Primeira dica: programe-se para ir durante este mês de fevereiro. É quando todas as quatro sessões diárias, de terça a domingo, são abertas ao público. A partir de março, o horário se restringirá aos fins de semana. Durante a exibição, todas as luzes se apagam, claro. Por isso, vale ficar de olho na nossa recomendação etária (a partir de 5 anos) e avisar as crianças antes do início que os próximos quarenta minutos serão no escuro. Mas não se preocupe: basta o novo projetor alemão Zeiss Starmaster começar o seu trabalho para que todos fiquem hipnotizados. Na sala de 550 metros quadrados em formato circular, os meninos e meninas deitados em poltronas similares às de cinema podem vislumbrar o céu do verão paulistano de uma forma bem diferente, sem poluição, luzes da cidade ou qualquer nebulosidade. Estrelas, planetas, meteoros e cometas aparecem como bonitos pontos iluminados em um cenário digno de filme. Uma aulinha explicativa acompanha cada trecho da apresentação e entretém inclusive os adultos. Um programa divertido, educativo, grátis e — sem trocadilhos — quatro-estrelas na cotação de VEJA SÃO PAULO. Recomendado a partir de 5 anos.

 

 

 

    Poucos programas conseguem ser ao mesmo tempo tão educativos e divertidos quanto uma visita ao Planetário do Ibirapuera. Às 10h, o projetor mostra estrelas, meteoros e cometas no filme Janela Mágica. Bem didática, a narrativa, indicada para crianças a partir de 5 anos, segue o roteiro de uma missão espacial e tem sessenta minutos de duração. Ao longo do dia, a cada duas horas, há a exibição de Os Cometas, com quarenta minutos. São 300 lugares na sala.

    (Por Catherine Barros)

    Comentários
    Deixe um comentário

    Olá, ( log out )

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s