Eñe

Tipos de Restaurantes: Espanhóis
VejaSP
starsstarsstarsstarsstars
Endereço: Rua Doutor Mário Ferraz, 213 - Jardim Paulistano - São Paulo - SP ver no mapa
Horário:
Estabelecimento fechado
check_circle

Informações adicionais

    Comer e beber

    • 2012 - Indicado

      Restaurantes espanhóis Comer & Beber

      Desde 2011, o menu montado pelos chefs e sócios espanhóis Sergio e Javier Torres, gêmeos que moram na maior parte do tempo em Barcelona, é tocado por Francisco Farah. O cozinheiro de 25 anos demonstra sua habilidade no menu degustação, cujos pratos são oferecidos também à la carte, com exceção da sobremesa, feita de chocolate em diferentes preparações, como a ganache salpicada de pipoca de arroz selvagem. No cardápio regular, há tapas como o tartare de ostra com uma pérola vermelha de tomate. De prato principal, surgem pedidas como a corvina na cama de sal perfumada por ervas e o jarret de vitelo lentamente cozido em seus sucos. Da seleção de arroz, a versão de bacalhau, couve-flor e erva-doce tem uma textura aveludada. O Sabor Real Tempranillo, um dos tintos espanhóis da carta de vinhos. Recebeu 2 votos do júri do “Comer & Beber”.

      Veja SP

    • 2011 - Indicado

      Restaurantes espanhóis Comer & Beber

      Eleito pela primeira vez o melhor representante espanhol da cidade no ano passado, o Eñe passou por uma delicada mudança. Embora conte com culinária dos chefs e sócios catalães Sergio e Javier Torres, gêmeos residentes na Espanha, o restaurante sempre teve como responsável pela cozinha Flávio Miyamura, que deu baixa em maio. Em vez de traumática, a transição deu certo. No lugar de Miyamura, o jovem Francisco Farah assumiu com brilho o posto de titular dos fogões. Não falta habilidade ao cozinheiro de 24 anos na execução das receitas dos irmãos Torres. Tome-se por exemplos tapas como o pimentão vermelho defumado recheado de escabeche de atum, servido frio. Outro acerto surge na lista de pratos, o leitão de leite crocante guarnecido de maçã. Farah se arrisca a lançar uma criação própria entre as tapas. Trata-se do nhoque de mandioquinha negro de tinta de lula mergulhado num consomê do próprio molusco. Também recuperou uma sobremesa que estava desaparecida: a torrija, uma rabanada feita de brioche umedecido (em infusão de leite, laranja e canela), queimado no açúcar mascavo, banhado em creme inglês e coroado por sorvete de canela. Uma forma diferente de provar os pratos é pedir um dos dois menus. Inclui na carta de vinhos um rótulo próprio, um tinto de tempranillo da safra 2008 produzido em Rioja pelo selo Marqués de Tomares.

      Veja SP

    • 2010 - Vencedor

      Restaurantes espanhóis Comer & Beber

      Os gêmeos catalães Sergio e Javier Torres, sócios de restaurantes na Espanha e no Rio de Janeiro, são responsáveis pelo menu da casa premiada pela primeira vez como a melhor de sua categoria, encerrando a hegemonia do Don Curro, detentor de oito títulos. Sobra criatividade à dupla na composição dos pratos, executados no cotidiano pelo chef Flávio Miyamura. Sempre em pequenas porções, as tapas frias incluem um atraente tartar de vieira na calda de beterraba ao curry, dando uma agradável sensação de mar e terra ao aroma de especiarias. Na seção quente, o delicioso ravióli de castanha-portuguesa tem como base um aveludado creme de foie gras salpicado por pedaços mínimos de azeitona preta e tomate seco. Dos pratos principais, o bife ancho vem guarnecido de palmito pupunha assado. Banhado em tinta de lula com um toque de alho, o ótimo arroz meloso esconde lascas de camarão e lula. Divino, o figo flambado no conhaque recebe uma delicada calda de açúcar mais sorvete de baunilha e folhas de hortelã fresca. Essas sugestões podem ser apreciadas ainda em dois menus degustação. A carta de vinhos, focada em rótulos espanhóis, traz o tinto Sierra Cantabria 2007.

      Veja SP

    Comentários
    Deixe um comentário

    Olá, ( log out )

    * A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s