Eataly São Paulo (Desde 2015)

Tipos de Restaurantes: Empórios ou mercados gourmet
VejaSP
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Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP ver no mapa
Telefone: (11) 32793300
Horário:
segunda-feira
08:00 - 23:00
terça-feira
08:00 - 23:00
quarta-feira
08:00 - 23:00
quinta-feira
08:00 - 23:00
sexta-feira
08:00 - 00:00
sábado
08:00 - 00:00
domingo
08:00 - 23:00
Os restaurantes funcionam das 11h30 às 15h e das 18h30 à 0h. Os demais departamentos funcionam sem intervalo.
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Formas de pagamento

Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners e American Express
Cartões de dédito: Visa Electron, Rede Shop e Maestro

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Informações adicionais

Estacionamento/Valet (R$ 10,00) (1)

(1)valor por uma hora

Resenha por Fábio Galib, Mônica Santos e Jennifer Detlinger

São 4 500 metros quadrados divididos em três andares e, mesmo com todo esse espaço, há dias em que o Eataly fica parecendo um formigueiro de tanta gente. Isso não acontece por acaso: o shopping gastronômico, com matriz na Itália, tem, entre outros predicados, um estoque de 7 000 produtos, muitos deles difíceis de encontrar por aí. É o caso da farinha de sêmola tipo 00 Clássica Caputo (29,95 o pacote de 1 quilo) e da calda de caramelo Fabbri (R$ 60,99, com 950 gramas). Na seção dedicada aos laticínios, há uma ótima mussarela de búfala de produção própria (R$ 94,20 o quilo da versão grande). Outros setores abrigam frutas, verduras, temperos, massas, vinhos, carnes e pescados, utensílios…Há quem vá só para comer: o endereço também reúne treze pontos de alimentação, entre restaurantes, docerias e cafés.

Preços checados em setembro/outubro de 2016.

    BOM E BARATO

    No shopping gastronômico, nem tudo é importado ou custa caro. Por R$ 4,00, a padaria vende uma boa e saborosa focaccia. Se tiver a sorte de pegá-la quentinha, melhor ainda.

    Preços checados em 21 de fevereiro de 2017.

    Mapa da mina: saiba o que encontrar no shopping gastronômico Eataly

    Entrevista: Mario Batali, chef de um dos mais estrelados restaurantes de Nova York, é sócio do Eataly

    Comer e beber

    • 2016 - Participante

      Comidinhas empórios e mercados gourmets Comer & Beber

      São 4 500 metros quadrados divididos em três andares e, mesmo com todo esse espaço, há dias em que o Eataly fica parecendo um formigueiro de tanta gente. Isso não acontece por acaso: o shopping gastronômico, com matriz na Itália, tem, entre outros predicados, um estoque de 7 000 produtos, muitos deles difíceis de encontrar por aí. É o caso da farinha de sêmola tipo 00 Clássica Caputo (29,95 o pacote de 1 quilo) e da calda de caramelo Fabbri (R$ 60,99, com 950 gramas). Na seção dedicada aos laticínios, há uma ótima mussarela de búfala de produção própria (R$ 94,20 o quilo da versão grande). Outros setores abrigam frutas, verduras, temperos, massas, vinhos, carnes e pescados, utensílios...Há quem vá só para comer: o endereço também reúne treze pontos de alimentação, entre restaurantes, docerias e cafés. (Preços checados em setembro/outubro de 2016).

      Fábio Galib, Mônica Santos e Jennifer Detlinger

    • 2015 - Vencedor

      Restaurantes restaurateur do ano Comer & Beber

      Erguida ao custo de aproximadamente 40 milhões de reais, a primeira filial latino-americana do shopping culinário nascido em Turim precisou de uma engenharia financeira complicada. Os investimentos ficaram divididos entre a matriz italiana, o braço da rede nos Estados Unidos e sócios brasileiros. Os responsá veis pela operação são o carioca Bernardo Ouro Preto e Victor Leal, cabeças da rede de supermercados St Marche, com cartoze lojas na cidade, além do Empório Santa Maria. Na inauguração, em maio, os três pa vimentos do edifício, com 4 500 metros quadrados de área construída, ficaram abarrotados de gente e chegaram a receber 7 000 pessoas por dia. “Ainda temos um movimento muito acima do esperado”, diz Leal. “Passaram pela loja pouco mais de 600 000 clientes desde a estreia. ” Com o objetivo de abrir espaço, os donos retiraram as poltronas do café para a ampliação da área da trattoria- pizzaria, que também g anhou lugares na varanda. “Aumentamos assim em 18% o mo vimento”, afirma Leal. O público se estabilizou em torno de 3 500 visitantes por dia durante a semana, com picos de 6 0 00 aos sábados e domingos. São pessoas interessadas nos cerca de 4 900 produtos italianos distrib uídos nas prateleiras ou em comer em um dos sete restaurantes dessa grande e sofisticada praça de alimentação.

      Arnaldo Lorençato e Helena Galante

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