Confira a programação do Sesc na Virada Cultural

A programação, paralela à da prefeitura, tem sete boas atrações grátis no fim de semana.

Inédito, o projeto ParáCaribeBrasil, de Gaby Amarantos, pretende mostrar a influência da música caribenha nos ritmos paraenses. Na festa, ela mostra pitadas de carimbó, cumbia, lambada e guitarradas.

O samba-rock e a soul music embalam o Baile do Bem, com músicas de Jorge Ben Jor. Os comandantes da folia são Margareth Menezes, Sandra de Sá e Wilson Simoninha.

Thiago Pethit canta as onze faixas do The Velvet Underground & Nico, disco de estreia da banda The Velvet Underground, que completou em março cinquenta anos. Do grupo, ele também lembra as músicas White Light/White Heat, do álbum homônimo de 1968, e Candy Says, do terceiro álbum, The Velvet Underground (1969).

Bob Dylan é a grande influência da banda cuiabana Vanguart. Num tributo ao ídolo, o roteiro do show foca o período entre 1962 e 1976, quando saíram os discos Bringing It All Back Home e Highway 61 Revisited, ambos de 1965, e Blonde to Blonde, de 1966, célebre por faixas como Just Like a Woman.

Desde 2005, o cantor e ator André Frateschi encara o papel de David Bowie no projeto Heroes. Já sua mulher, Miranda Kassin, solta a voz há quase dez anos nas composições de Amy Winehouse. Juntos, eles mostram Starman, Let’s Dance e You Know I’m No Good.

Em 2017, o Pato Fu completa 25 anos. A comemoração é com a turnê Não Pare para Pensar, de 2014. A primeira apresentação tem abertura do grupo Graforréia Xilarmônica. No segundo dia, é a vez da turma do Autoramas.

Batizada de A Casa É Sua, a apresentação de Arnaldo Antunes conta com a presença de Chico Salém, no violão e na guitarra, e André Lima, na sanfona e no teclado. Pulso, Meu Coração e Consumado estão no roteiro.

Outros shows:

Sesc Bom Retiro
Carlos Mendéz
Orquestra Contemporânea de Olinda
Marcelo Nova

Sesc Carmo
Antonio Nóbrega
Bloco de Pedra

Sesc Vila Mariana
Mustache e os Apaches
Tigres Tristes

Sesc Consolação
Renato Teixeira

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s