Confira a programação do Sesc na Virada Cultural

Evento ocorre nos dias 17 e 18 de maio, e as unidades do Sesc recebem Alceu Valença, Otto, Mombojó e mais

A décima edição da Virada Cultural vai agitar a cidade por 24 horas com shows, peças, dança e muito mais. Nos dias 17 e 18 de maio, além da programação oficial, as unidades do Sesc participam do evento e oferecem atrações imperdíveis. Alceu Valença, por exemplo, toca no Sesc Interlagos, no sábado (17), às 21h. No mesmo dia, às 20h30, a Velha Guarda da Portela é conduzida por Monarco, no Belenzinho.

+ Virada Cultural 2014: Saiba tudo sobre o evento

Aos fãs da cena recifense, uma boa pedida é a programação do Sesc Pinheiros. Mombojó sobe ao palco no domingo (18), às 2h30. Mais tarde, às 13h30, é a vez de Zulumbi, que faz uma conexão entre os batuques afro-brasileiros e o hip hop.

Quem estiver por lá pode aproveitar para conferir Otto, logo em seguinda, às 14h. Para fechar o evento, às 18h, Mundo Livre S/A apresenta o show de comemoração aos 20 anos do disco Samba Esquema Noise – um marco do movimento manguebeat.

Além dos shows, espetáculos teatrais também se destacam na programação. A peça Você Poderia Ficar Quieta, da companhia Tablado de Arruar, é exibida no Sesc Belenzinho, no domingo (18), às 2h30. Mais tarde, Cordel do Amor sem Fim fala sobre a vida de personagens que vivem à beira do rio São Francisco, no Sesc Bom Retiro, às 15h e às 17h.

A ótima Aldeotas é exibida em dois horários, no Sesc Ipiranga. No sábado (17), às 21h e 23h, a história de Levi e Elias, dois amigos que se reencontraram na pequena cidade de Coti das Fuças, ganha os palcos novamente. Por fim, o tradicional Grupo Pia Fraus apresenta Transgressões, no Sesc Pinheiros, no sábado (17), às 20h30.

 

Para quem preferir aproveitar a programação de cinema, o CineSesc é um ótimo endereço. Chamam atenção as películas de terror. Entre mais de dez, destacam-se Drácula, no sábado (17), às 19h, e O Exorcista, no mesmo dia, às 21h30.

As crianças também não ficaram de fora. O clássico Saltimbacos sobe ao palco do Sesc Belenzinho, no sábado (17), às 19h, e no domingo (18), às 12h. Menino Lua se inspira em Luiz Gonzaga, para contar a história de um garoto que deseja ser músico. A apresentação ocorre no sábado (17), às 16h, no Sesc Interlagos. Na mesma unidade, destaca-se o espetáculo musical de Pequeno Cidadão, no domingo (18), às 16h.

Como se vê, há atrações para todos os gostos nas unidades do Sesc. A programação deste ano está ainda mais recheada, pois a instituição ficará de fora do cronograma oficial da Prefeitura. “Como os palcos serão patrocinados e nós não trabalhamos com cotas de patrocínio, decidimos focar nas nossas próprias unidades”, conta Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo.

Confira abaixo todos os shows, peças, espetáculos de dança, filmes e intervenções, que ocuparão o Sesc na Virada:

2/13
Com projeto do arquiteto Ricardo Chahin, o prédio foi inaugurado em dezembro de 2010 e é uma das maiores unidades da capital. Com 50.000,00 m² de área construída, inclui bicicletário, pista de caminhada, piscina interna e externa, biblioteca, teatros e cafeterias. Criado especialmente para crianças de até 6 anos, o Espaço de Brincar dispõe de atividades divertidas […] ( / Sesc Belenzinho)
3/13
Fachada Sesc Carmo (Sesc / Sesc Carmo)
4/13
Sesc Consolação (Daniela Tovianski / Sesc Consolação)
6/13
Sesc Ipiranga (Daniela Tovianski / Sesc Ipiranga)
7/13
O projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi mantém a estrutura original da antiga fábrica de tambores da década de 1930. A primeira parte da unidade foi inaugurada em 1982 e, em 1986, abriu para o público o bloco esportivo. Lá dentro, o centro de cultura e lazer tem na programação cerca de 120 atrações musicais […] ( / Sesc Pompeia)
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s