Vanessa da Mata canta Tom Jobim

Em apresentação gratuita no Parque da Juventude, a cantora coloca a voz a serviço das composições do maestro ao lado de catorze instrumentistas

Com a sua bossa carinhosa, Antonio Carlos Jobim descreveu das ondas do mar às curvas da mulher carioca. Após homenagear Elis Regina, a marca de cosméticos Nivea optou por reverenciar a obra do compositor com o projeto Viva Tom Jobim, que traz Vanessa da Mata como intérprete das pérolas dele.

O principal desafio da cantora, que se exibe à frente de catorze músicos, foi selecionar o repertório (ela partiu de 150 canções e fechou o roteiro em 22) e bolar uma interpretação diferente das já realizadas por aí. Com direção de Monique Gardenberg e arranjos de Eumir Deodato, o show já passou por Salvador, Recife e Brasília e chega a São Paulo, no Parque da Juventude, no domingo (26).

Nas exibições anteriores, Vanessa da Mata se demonstrou emocionada. “Quando as pessoas vão a Paris, elas são tocadas pelo romance”, diz. “Com Tom Jobim acontece a mesma coisa, impossível ouvir e não sentir o amor.” O público poderá escutar, entre outras, Garota de Ipanema, Wave, Falando de Amor e Sabiá. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s