Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: passeios e crianças

Museus que oferecem entrada grátis e sessão de teatro no Sesc são algumas das dicas de passeios e atividades para curtir com as crianças sem gastar muito

Entre os trinta programas na capital para quem deseja se divertir sem gastar muito, cinco dicas de passeios e atividades infantis para curtir com os pequenos .

+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: cultura

+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: música e noite 

+ Trinta programas com o melhor custo-benefício na cidade: gastronomia

 

  • CRIANÇAS

 

Bruxas da Escócia

A Cia. Vagalum Tum Tum apresenta uma montagem diferente de Macbeth (foto acima). Com ingressos a R$ 8,00, a peça conta a saga do general do Exército escocês que vira o melhor amigo do rei. As cenas de tragédia são aliviadas para o público (a idade recomendada é a partir de 4 anos). Nas mortes, por exemplo, os personagens são catapultados com um truque de mágica. No Teatro do Sesc Pompeia.

 

No clima da floresta

A exposição Amazônia Múndi reúne instalações, murais, fotos e vídeos para o visitante experimentar o clima da floresta. Um dos espaços reproduz o ambiente de uma casa cabocla. É possível também tocar em sementes típicas da região. A entrada é grátis. No Sesc Itaquera

Novidade no Catavento

O Catavento oferece 240 instalações sobre ciência e tecnologia. Em julho, duas novas atrações foram abertas ao público. As crianças podem entrar em salas que simulam um submarino (foto) e uma nave.

Capa Ed. 2390 - Roteiro à Prova de Crise -Catavento

Capa Ed. 2390 – Roteiro à Prova de Crise -Catavento

 

  • PASSEIOS

 

Na vila inglesa

Cheia de charme, graças à arquitetura inglesa, a Vila de Paranapiacaba, a 50 quilômetros da cidade, tem atrações como um passeio de maria-fumaça e trilhas. É possível chegar ao local com as linhas da CPTM ou a bordo do Expresso Turístico (R$ 34,00), que sai da Estação da Luz quase todos os domingos, às 8h30.

Museu da Imigração

Após passar os últimos quatro anos em reforma, o Museu da Imigração foi reaberto em maio. Seu acervo conta com objetos históricos como uma máquina de descascar café de 1917.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s