Três peças inspiradas em obras de Nelson Rodrigues

Conheça espetáculos em cartaz baseados em romances, crônicas e contos do escritor carioca

✪✪✪✪ O Casamento Adaptado e dirigido por Johana Albuquerque, o romance virou uma tragicomédia. A trama é centrada na relação ambígua do industrial Sabino (Renato Borghi) com sua adorada filha Glorinha (Diana Bouth). Na véspera do casamento da garota, o pai é avisado de que o futuro genro (Daniel Alvim) foi visto beijando outro homem.

 

✪✪✪ As Noivas de Nelson Inspirado em contos de A Vida Como Ela É, o adaptador e diretor Marco Antônio Braz monta um painel da obra do dramaturgo na tragicomédia. Cinco histórias sobre amor e casamento são tratadas com a ironia característica de Nelson. Com Aline Volpi, Anamaria Barreto, Marcelo Peroni e outros. Direção do adaptador.

Myrna Sou Eu - Teatro

Myrna Sou Eu – Teatro

✪✪✪ Myrna Sou Eu Com adaptação e direção de Elias Andreato, Nilton Bicudo mais uma vez dá um show de talento na pele da conselheira sentimental Myrna, pseudônimo feminino de Nelson, no monólogo cômico. Era assim que o dramaturgo assinava as crônicas publicadas no Diário da Noite, que refletiam sobre o amor, a solidão e a condição feminina na sociedade.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s