Torcedor é detido após comentário racista contra jogador do Corinthians

Atleta de 17 anos teria sido chamado de "macaco" em partida realizada em Guaxupé nesse domingo (12)

Um torcedor foi detido por policiais militares por injúria racial, em Guaxupé (MG), nesse domingo (12). Ele é suspeito de ter chamado um jogador do Corinthians de “macaco” durante o confronto do time paulista contra a Sociedade Esportiva Guaxupé na Taça BH, competição que reúne equipes com atletas de até 17 anos.

+ Polícia identifica suspeito de fazer comentários racistas contra Maju

O Corinthians venceu a partida por 7 a 0. A confusão aconteceu no segundo tempo envolvendo um dos principais destaques do time alvinegro.

+ Michel Teló causa polêmica ao protestar contra o racismo

Para a polícia, o jogador alegou que não viu quem o xingou, apenas ouviu a ofensa. A diretoria do Corinthians preferiu não prestar queixa. Com isso, o torcedor de 34 anos liberado após ser levado à delegacia. Ele confirmou ter falado algo para os jogadores em geral e negou o teor racista das palavras. O caso, porém, será investigado pela Polícia Civil de Varginha.

+ Foto de atleta brasileira recebe comentários grosseiros

O atleta de 17 anos foi ouvido pela polícia ainda no vestiário e contou ter avisado o árbitro Marcos Aurélio Fazekas sobre o problema. O suspeito trabalha como vendedor na cidade. O jogo aconteceu no Estádio Carlos Costa Monteiro.

De acordo com a ocorrência, o torcedor estava na companhia do filho e teria gritado: “O que você está rindo, seu macaco!”. Pessoas que acompanhavam a partida indicaram para a polícia o vendedor como sendo o autor da ofensa.

+ Confira as principais notícias da cidade

Após um princípio de tumulto, o suspeito foi retirado do local, de acordo com o tenente Márcio Teófilo Nunes. O atleta foi orientado pela comissão técnica a não falar sobre o insulto. O caso foi registrado em uma delegacia da cidade.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s