Livraria Cultura recebe exposição de Thiago Cóstackz

O artista plástico expõe a mostra O Pássaro de Fogo, baseada na lenda da fênix

A partir desta quinta (25), os visitantes da Livraria Cultura poderão conferir a exposição O Pássaro de Fogo. De criação do artista plástico Thiago Cóstackz, a mostra reúne quarenta obras, de pinturas e esculturas a fotografias de body art.

O tema escolhido pelo artista é o mito do pássaro de fogo, que envolve diferentes culturas do mundo. No Brasil, esta lenda faz parte do folclore capixaba, onde se acredita que no dia 24 de junho o pássaro de fogo rasga os céus do Espírito Santo, libertando o amor da princesa e do guerreiro aprisionados.

O Pássaro de Fogo – Cativeiro (Thiago Cóstackz/Divulgação)

Em paralelo à mostra, o artista se aventurou numa criação musical em parceria com o islandês Hjörvar Hjörleifsson. A música Final Sacrifice será lançada no dia 5 de junho no YouTube. No dia 13 de junho, Cóstackz lançará um livro homônimo na exposição com poesias, textos e fotografias

O artista mostrará os autores usados em seu processo de pesquisa para a concepção da exposição, como Franz Kafka, Luís da Câmara Cascudo e Mikhail Bulgákov. As oficinas acontecem de 14 a 19 de junho, às 16h e possuem a duração de 2 horas.

A exposição abre nesta quinta-feira, 25 de maio, às 19h e permanece em cartaz até 19 de junho, das 10h às 22h, no Conjunto Nacional.

Confira algumas obras que estarão em exibição:

O Pássaro de Fogo – Govern (Thiago Cóstackz/Divulgação)

O Pássaro de Fogo – Black Bird

O Pássaro de Fogo – Vênus Boy

O Pássaro de Fogo – Yorixiriamori VI

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s