The Cribs traz rock inglês da geração 2000 ao Beco 203

Banda mostra as músicas do disco mais recente, <em>In the Belly of the Brazen Bull</em>, lançado este ano

O SHOW

A banda inglesa, formada pelos gêmeos Gary (baixo e voz) e Ryan (guitarra e vocal), além do caçula Ross Jarman (bateria), se destacou nos semanários de rock britânicos na primeira década do século XXI, quando o rock americano produzido por bandas como Strokes e The Walkmen influenciava novos grupos europeus. Com influências de pós-punk, eles vêm ao Brasil para divulgar – sem firulas – o álbum In the Belly of the Brazen Bull (2012), produzido por David Fridmann, que já trabalhou com os grupos Flaming Lips e MGMT.

O QUE VOCÊ VAI OUVIR

O grupo costuma abrir os shows com Come On, Be a No-One, do disco novo. Faixas do álbum devem ganhar destaque no roteiro do programa, mas não vão faltar músicas mais conhecidas do público, como Hey Scenesters! e Man’s Needs.

PREPARE-SE COM TRÊS DISCOS

– The New Fellas (2005)

Muito elogiado pela crítica inglesa, mas quase ignorado nos Estados Unidos, o disco decepcionou quem esperava algo um pouco original de uma banda que parecia redundar uma parte do rock americano daquele período. Ainda assim, faixas como Hey Scenesters! garantiam a festa dos indies.

Men's Needs, Women's Need, Whatever, do The Cribs

Men’s Needs, Women’s Need, Whatever, do The Cribs

– Man’s Needs, Women’s Needs, Whatever (2007)

Produzido por Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand, o disco ampliou a sonoridade da banda, que passou a soar um pouco mais madura e menos limitada. I’ve Tried Everything mostra a banda em momento confessional.

In the Belly of the Brazen Bull, do The Cribs

In the Belly of the Brazen Bull, do The Cribs

– In the Belly of the Brazen Bull (2012)

O album marca um retorno muito bem-vindo à sonoridade mais rascante dos primeiros CDs. A combinação de letras sensíveis com guitarras ruidosas pode deixar sensação de reprise, mas garante a força de músicas como Confident Man e Uptight.

VEJA DOIS VÍDEOS

– Hey Scenesters! (2005)

– Come On, Be a No-One (2012)

INGRESSOS

Os bilhetes para o show, marcado para ocorrer no Beco 203 na quinta (29), custam R$ 70,00 e estão à venda na casa de shows e no site www.playbook.com.br. Clique aqui para mais informações.

AVALIE ESTA ATRAÇÃO: The Cribs

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s