Teatro “secreto” de 1903 é uma das atrações do Mosteiro de São Bento

Já passaram pelo palco, pouco conhecido dos paulistanos, nomes como Raul Cortez e Oswald de Andrade

Fundado em 1598, o Mosteiro de São Bento é uma joia localizada no largo homônimo, no centro. O complexo inclui colégio, faculdade e igreja e é palco de atividades como o brunch de domingo e as sessões de canto gregoriano. Pouco conhecido, no entanto, é seu teatro. Erguido em 1903, o espaço com capacidade para 280 lugares sempre teve uma programação controlada, de forma a não tirar a tranquilidade dos beneditinos da clausura vizinha.

+ A história do castelinho do amor

Apesar disso, abrigou momentos importantes da dramaturgia paulistana. Na década de 30, o poeta Oswald de Andrade declamava ali seus versos em concorridos saraus. Anos mais tarde, atores como Raul Cortez, Sérgio Cardoso e Tarcísio Meira iniciaram no local sua carreira nos palcos. Atualmente, ele recebe eventos fechados e poucas peças, a maioria ligada a religião, como Theresinha, em temporada até o dia 27.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s