Companhia adapta obras de Shakespeare para os pequenos

A Cia. Vagalum Tum Tum faz uma mostra de repertório<strong> </strong>baseada nas peças do escritor inglês

Formada em 2001, a Cia. Vagalum Tum Tum se dedica a adaptar os dramáticos textos do escritor William Shakespeare (1564-1616) para o universo infantil. E sem fazer grandes alterações na história original.

No Teatro do Sesc Santo Amaro, o grupo apresenta as três montagens que integram seu repertório, todas dirigidas e escritas pelo talentoso Ângelo Brandini. A aventura começa neste domingo (7), coma exibição de O Bobo do Rei (✪✪✪), baseada em Rei Lear. No enredo, três irmãs disputam o reino de seu pai.

Entra em cena no domingo (14) Othelito (✪✪✪), inspirada em Otelo, o Mouro de Veneza. Aqui, o romance entre Desdêmona e o personagem principal perde o ar de tristeza através das piruetas e cambalhotas feitas pelos atores.

Fecha a programação, no dia 21, a formidável O Príncipe da Dinamarca (✪✪✪✪).Essa versão para o clássico Hamlettraz uma engraçada banda de caveirinhaspara aliviar o tom de tragédia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s