Sete programas para fugir dos manjados personagens infantis

Bons espetáculos capazes de agradar às crianças que passam longe de Peppa, Galinha Pintadinha e afins

É quase um impasse: as crianças adoram Galinha Pintadinha, Peppa e afins, mas a maioria dos adultos detesta. Há vários programas em cartaz na cidade capazes de agradar à garotada que passam longe dos personagens manjadíssimos da televisão e, melhor, livram os acompanhantes adultos de espetáculos torturantes. Confira:

+ Cozinha do Mickey: bonitinha e nada mais

1) O Príncipe da Dinamarca: o trunfo da ótima peça é justamente não omitir nada de Hamlet, cujo texto original foi escrito por Shakespeare entre 1599 e 1601, mas fazer isso de forma leve e divertida. Trata-se da terceira, e melhor, investida do autor, ator e diretor Angelo Brandini, dos Doutores da Alegria, no universo do dramaturgo inglês depois de Rei Lear (transformada em O Bobo do Rei) e Otelo (Othelito). 

2) Beatles para Crianças: além da boa música (os arranjos das canções do quarteto de Liverpool são levados a sério e saem próximos do original), o programa é para se divertir até cansar. A garotada dança, canta e pula sem parar. No repertório surgem as clássicas Hey Jude, Let It Be, Help, Black Bird All You Need Is Love.

Beatles para Crianças

Beatles para Crianças

3) Mas Por Quê?!! – A História de Elvis: canções conhecidas na voz de Elvis Presley, caso de Love Me Tender e Can’t Help Falling in Love, embalam a história sobre uma menina inconformada com a morte de seu canário e que alivia sua dor com a ajuda de novos amigos.

4) O Menino Teresa: monólogo parece não combinar muito com teatro infantil, mas o formato é muito bem-sucedido nesta peça escrita e dirigida por Marcelo Romagnoli. Aqui está a história de uma curiosa menina determinada a saber como vivem os garotos.

+ As novidades da KidZania para as férias

5) O Corcunda Quaquá: mais uma peça baseada em um clássico e que aborda as diferenças. No foco está Quaquá, um rapaz surdo que vive recluso em uma catedral. Ao começar a conviver com os outros moradores da cidade, tem de se desvencilhar do controle de seu padrasto, o cômico vilão Rollo.

6) Os Recicláveis: em tom de comédia romântica, o espetáculo é voltado à garotada mais crescida. A narrativa mostra as aventuras de Pepeu, apelidado pelos seus colegas de “garoto verde” por fazer um blog e vídeos para o YouTube falando sobre a importância de ter uma vida mais sustentável.

Os Recicláveis

Os Recicláveis

7) Círculo das Baleias: a companhia Pia Fraus é expert em manipulação de bonecos e mais uma vez acerta a mão nesta montagem. Jujuba, uma pequena baleia jubarte, vê a mãe morrer nas redes de pescadores japoneses e tenta se safar dos vilões com uma força de carismáticos amigos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s