Sem patrocínio, árvore de Natal do Ibirapuera será bancada pela prefeitura

Após doze anos, enfeite não contará com o investimento de 2 milhões de reais do banco Santander. A montagem deve ser finalizada a pouco menos de dez dias do Natal

Com investimento aproximado de 2 milhões de reais, a Árvore de Natal do Ibirapuera não terá mais o patrocínio do banco Santander, após doze anos de parceria. A prefeitura arcará com os custos. A um mês da comemoração, foi aberta uma licitação para a contratação de uma nova empresa para a montagem.

+ Visite o Papai Noel e as decorações temáticas nos shoppings da cidade

As propostas serão recebidas até a próxima sexta (28) e as obras devem ser finalizadas pouco menos de dez dias antes do Natal. O enfeite, que atrai aproximadamente 200 000 pessoas por ano na região, será instalado de maneira mais simplificada neste ano.

A árvore deverá ter 54 metros de altura – contra os 58 metros do ano passado – e um sistema de iluminação de LED. A estrutura contará com sessenta bolas coloridas, setenta estrelas e 35 laços vermelhos. Para a inauguração, não estão previstos fogos de artifício e outras atrações, como era tradicional nas edições anteriores. O público consegue admirar o cenário até o dia 5 de janeiro.

Por causa do trânsito formado no pedaço, a organização chegou a estudar a mudança da árvore para dentro do parque. No entanto, a hipótese foi descartada em 2013 e o mesmo valeu para este ano.

+ Escritório no Jardim América tem decoração de Natal extravagante

De acordo com a SPTuris, empresa responsável pelos eventos na capital, todas as atrações oficiais da programação natalina de 2014 serão divulgadas no próximo sábado (29) na Catedral da Sé, a partir das 18h, após uma apresentação da Sinfônica de Heliópolis e da exibição de projeções nas paredes da igreja.

Fim do contrato

Segundo o Santander, o motivo para o fim da parceria com a prefeitura se mostra “estratégico”. Para o Natal deste ano, a instituição decidiu realizar outra ação. Entre os dias 1º e 25 de dezembro, quatorze trens e todas as estações da linha amarela do metrô estarão enfeitados tematicamente. Um dos trens receberá decoração especial, com todos os vagões iluminados.

A campanha, batizada de Natal em Movimento, terá ainda distrações interativas como painéis digitais, o trono do Papai Noel e um urso de pelúcia gigante espalhados pelas estações. Nos fins de semana e em dias e horários selecionados, o bom velhinho acompanhado de duendes deve circular pela linha e posar para fotos ao lado dos passageiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s