São Roque promove roteiro especial para o Dia Nacional do Vinho

Vinícolas e restaurantes da cidade reconhecida pela rota do vinho participam das comemorações com benefícios exclusivos para a ocasião

Não é preciso percorrer grandes distâncias para trocar o corre-corre da metrópole por um típico clima de cidade interiorana. Localizada a pouco mais de 60 quilômetros de São Paulo, São Roque atrai até 10 000 visitantes a cada mês, muitos deles vindos da capital, por causa do seu Roteiro de Vinho.

A rota abrange 31 estabelecimentos distribuídos por três vias. A produção vinícola da região começou no século XVII, quando imigrantes portugueses passaram a cultivar videiras às margens dos rios Carambeí e Aracaí, e teve continuidade com os imigrantes italianos, que chegaram dois séculos depois. Hoje, a localidade comercializa 18 milhões de litros de vinho por ano – a maior parte de vinhos de mesa.

Até domingo (4), quando se comemora o Dia Nacional do Vinho, os estabelecimentos do Roteiro do Vinho de São Roque promovem diversas atrações e oferecem descontos e promoções especiais para os turistas.

Vinhedos de São Roque: a vinícola Góes oferece visitação aos parreirais (Divulgação/Veja SP)

No Dia do Vinho (4), as visitas monitoradas na vinícola Góes (Estrada do Vinho – Canguera, São Roque / Tel: 4711-3501), a mais famosa da cidade, incluem ida ao vinhedo. Os grupos de no máximo 28 pessoas serão atendidos em quatro horários, às 10h30, 12h, 13h30 e 15h. Cada pessoa paga 50 reais pelo passeio que inclui visita à fábrica, deslocamento entre a matriz e os vinhedos, a dois quilômetros de distância, e degustação de cinco vinhos da marcas. Fundada em 1938 pelo casal Benedito e Maria das Dores, a vinícola é a única que cultiva, na própria cidade, uvas cabernet sauvignon.

Veja também

Há ainda promoções em lojas de vinícolas que também valem a visita. É o caso da Palmeiras (Estrada do Vinho, Km 10 -Canguera, São Roque/ Tel: 4711-1500), que oferece descontos de 5% a cada três garrafas de vinho. Ou, ainda, da Bella Quinta (Estrada do Vinho, 9611 – Canguera, São Roque/ Tel: 4711-1903), com benefício que abaterá 10% do valor final da compra. Outros endereços, como Vinhos Frank e Restaurante (Avenida Madre Silva, 494 – Vila Amaral, São Roque/ Tel: 4712-5939) e Vinhos XV de Novembro (Estrada do Vinho – Sorocamirim, São Roque/ Tel: 4711-2044) também têm benefícios aos clientes.

Para quem for almoçar na região, vale ficar atento a promoções de restaurantes como o Pica Fumo (Estrada do Vinho – Gabriel Pizza, São Roque/ Tel: 97124-3396), que serve manjar com calda de vinho de graça para a sobremesa do almoço, e do Vila Don Patto (Estrada do Vinho, Km 2,5 – São Roque/ Tel: 4711-3001), que terá receitas preparadas com a bebida e oferecerá vinhos a preços reduzidos.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s