Sala do MIS abriga mostras de Larry Clark e Werner Schroeter

Serão exibidos dezesseis filmes do diretor alemão Schroeter e os sete longas de Clark

A sala de cinema do MIS, na Avenida Europa, abriga duas retrospectivas importantes. Até quarta (7), a Mostra Werner Schroeter apresenta os trabalhos desse diretor alemão que, na década de 80, integrou um movimento de renovação cinematográfica do qual também participaram Wim Wenders e Werner Herzog. Serão exibidos dezesseis de seus filmes desde os anos 60 até o último trabalho, Noite de Cão (2008). Agendada para terça (6), às 17h30, e quarta (7), às 18h30, a fita enfoca um país fictício da América Latina vivendo sob uma ditadura.

A partir de sexta (9), tem início a Retrospectiva Larry Clark, com os sete longas-metragens do diretor americano, expoente do cinema independente. Em Bully — Juventude Violenta, de 2001, o realizador já tratava da humilhação sofrida pelos adolescentes. O drama está programado para domingo (11), às 21h.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s