Continua após publicidade

Romances embalam seis filmes em cartaz

Seja na comédia ou no drama, histórias de amor se destacam nas salas de exibição da cidade

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 1 jun 2017, 17h34 - Publicado em 13 set 2013, 16h52

✪✪ Flores Raras – A relação da urbanista brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires) com a poetisa americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto) começou em 1951, no Rio de Janeiro. Embora tivesse uma companheira, Lota entregou-se à paixão e, em sua casa em Petrópolis, formou-se um triângulo amoroso. Dirigido por Bruno Barreto.

 

✪✪✪ Ferrugem e Osso – Não à toa, o drama francês faz sucesso há mais de um mês no Reserva Cultural. Trata-se aqui de uma sensível história de amor entre um brutamonte solidário (papel do belga Matthias Schoenaerts) e uma moça deprimida, interpretada por Marion Cotillard. Após um acidente, ela encontrou nele um parceiro para o sexo casual, embora tenha se apaixonado. O diretor é Jacques Audiard, de O Profeta (2009).

A Filha do Meu Melhor Amigo
A Filha do Meu Melhor Amigo ()
Continua após a publicidade

A Filha do Meu Melhor Amigo – Em cartaz desde a semana passada, a comédia desperdiça um bom ponto de partida e termina de maneira conservadora. Casado e pai de dois filhos, David (interpretado por Hugh Laurie, do seriado House), veja só, cai de amores por Nina (Leighton Meester), a flha de seu vizinho e melhor amigo, que acabou de voltar de uma temporada em Paris.

Tabu
Tabu ()

✪✪✪ Tabu – A primeira parte da produção portuguesa em preto e branco é dedicada a mostrar a amarga velhice de Aurora. A partir da metade, a história volta ao passado para focar a juventude da protagonista (papel de Ana Moreira). Vivendo com o marido na África, a jovem se envolveu com um aventureiro (Carlotto Cotta) e pôs, assim, seu casamento em risco.

Continua após a publicidade
Las Acacias
Las Acacias ()

✪✪✪ Las Acacias – É sutil, muito sutil, a relação de afetividade que vai nascendo entre a paraguaia Jacinta (Hebe Duarte) e o caminhoneiro argentino Rubén (Germán de Silva) durante uma viagem do Paraguai até Buenos Aires. Acompanhada da filha de 8 meses, a mãe consegue amolecer o duro coração de seu companheiro de estrada. A delicada fita argentina conquistou três prêmios no Festival de Cannes.

A Sorte em Suas Mãos
A Sorte em Suas Mãos ()
Continua após a publicidade

✪✪✪ A Sorte em Suas Mãos – Dono de uma fnanceira e jogador de pôquer, o judeu Uriel (Jorge Drexler) só faz sexo sem compromisso. Divorciado e pai de um casal de flhos, ele jamais pensou em se apaixonar novamente. Mas o amor bate à sua porta ao reencontrar Gloria (Valeria Bertuccelli), uma antiga namoradinha. Mais um tiro certeiro do cinema argentino.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.