Revista alemã é condenada por notícia falsa sobre Schumacher

Reportagem publicada em 2015 pela 'Bunde' dizia que o ex-piloto da Formula 1 havi a voltado a andar

A justiça alemã condenou a revista Bunte a indenizar a família de Michael Schumacher em 50 000 euros (quase 168 000 reais) por publicar uma notícia falsa sobre a recuperação do ex-piloto.

 

Publicada em 2015 – dois anos após o acidente de esqui que o deixou em coma por seis meses –, a reportagem intitulada “Um Milagre de Natal” dizia que Schumacher estava caminhando. A decisão do tribunal de Hamburgo alegou que a revista feriu os direito da família a privacidade e informou que o maior campeão da F1 jamais voltou a andar. “Schumacher não pode andar hoje e é improvável que tenha conseguido na época.”

À época, a família classificou a nota como ‘irresponsável’ e pediu reparação de 100 000 euros. A revista, no entanto, disse que apurou o caso e que a informação viera de uma fonte anônima, o que teria baixado o valor da indenização.

Schumacher foi levado às pressas ao hospital depois de bater a cabeça enquanto esquiava nos Alpes Franceses, em 2013. Depois de sair do estado de coma, ele passou três meses na cidade suíça de Lausanne, até ir para casa, na vizinha Gland, onde segue em recuperação. A lesão no crânio deixou sequelas graves e, até hoje, não se sabe ao certo qual o seu estado de saúde.

A família não divulga nenhuma informação oficial sobre o caso há meses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s