Capela com obras de arte do HC passa por reforma

Recém-revitalizada, igreja localizada no 11º andar do Hospital das Clínicas tem vitrais com desenhos de Di Cavalcanti e esculturas de Victor Brecheret

O 11º andar do Instituto Central do Hospital das Clínicas tem atravessado um período de mudanças. Ali está sendo construída a nova ala do centro de terapia intensiva, com 4 500 metros quadrados e capacidade para 215 leitos. Com orçamento de 34 milhões de reais, o espaço deve ser inaugurado em 2014.

Recentemente, outro canto do pavimento passou por reforma: a capela. Escondido, o local é repleto de obras de artes, como vitrais com desenhos de Di Cavalcanti e esculturas de Victor Brecheret. Ao custo de 554 000 reais, os reparos incluíram tratamento acústico e iluminação especial para as peças. As missas são celebradas às terças (18h30), às quintas (12h) e aos domingos (10h).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s