Quatro filmes premiados em festivais pelo mundo

Entre as opções de longas, <em>Azul É a Cor Mais Quente</em>, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, e <em>Tatuagem</em>

Longas premiados costumam ser uma boa indicação para assistir a ótimos filmes. Abaixo, você encontrará quatro longas que receberam prêmios em importantes Festivais ao redor do mundo. Confira:

Tatuagem

O drama de estreia na ficção do roteirista Hilton Lacerda recebeu três troféus em Gramado (melhor flme, trilha sonora e ator, para Irandhir Santos), além de faturar outros quatro no Festival do Rio. Continua em cartaz no Reserva Cultural 4 e Frei Caneca 5.

 

Um Toque de Pecado

Tomado pelos contrastes econômicos e pela violência, esse registro da China atual convenceu o júri do Festival de Cannes de 2013, que recompensou o roteiro do diretor Jia Zhang-ke. A fita ocupa o Bourbon 10e o Espaço Itaú 5.

La Jaula de Oro

La Jaula de Oro

La Jaula de Oro

Na competição Un Certain Regard, do Festivalde Cannes, o drama foi contemplado com um troféu para os intérpretes. Ganhou também uma menção honrosa do júri e o prêmio da crítica na Mostra Internacional de São Paulo. Em cartaz apenas do Frei Caneca 6 e Espaço Itaú 4. 

Azul É a Cor Mais Quente

Azul É a Cor Mais Quente

Azul É a Cor Mais Quente

As atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux dividiram com o diretor Abdellatif Kechiche a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em maio. Espaço Itaú 2, Frei Caneca7, Kinoplex Itaim 1 e Reserva Cultural 1 o exibem.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s