Continua após publicidade

Quatro filmes em cartaz com mulheres atrás das câmeras

Além de Haifaa Al Mansour, da estreia <em>O Sonho de Wadjda</em>, outras cineastas estão nas telas da cidade

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 1 jun 2017, 17h43 - Publicado em 3 Maio 2013, 17h06

✪✪✪ Amor É Tudo o que Você Precisa – Premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2011 pelo drama Em um Mundo Melhor, a dinamarquesa Susanne Bier muda de registro trazendo uma adorável comédia romântica. Trine Dyrholm interpreta a cabeleireira Ida, que, depois de traída pelo marido, vai até a Itália para o casamento da filha. No aeroporto de Copenhague, conhece o executivo viúvo Philip (Pierce Brosnan). Ambos rumam para Sorrento e, veja só, o estranho é o futuro sogro de sua filha.

✪✪ Hoje – Diretora de Através da Janela (2000) e Antônia (2006), a paulistana Tata Amaral enfoca neste drama de tom teatral o pesadelo de uma ex-ativista política. Torturada durante a ditadura militar, a viúva Vera (Denise Fraga) refez a vida e, em 1998, está de mudança para um espaçoso apartamento na Avenida São Luís. Reencontra, porém, seu marido pelos cômodos. É hora, então, de exorcizar os fantasmas do passado.

2 Dias em Nova York - Julie Delpy
2 Dias em Nova York – Julie Delpy ()

2 Dias em Nova York – A francesa Julie Delpy volta à direção e, nessa comédia, também trabalha como atriz. Em Nova York, ela vive uma fotógrafa e Chris Rock, na pele de seu marido, interpreta um jornalista de rádio. Eles moram com os filhos de casamentos anteriores e têm um gato de estimação. Para complicar, a família dela chega da França para prestigiar a abertura de sua exposição.

Continua após a publicidade
O Futuro
O Futuro ()

✪✪ O Futuro – Depois do elogiado Eu, Você e Todos Nós (2005), a artista performática americana Miranda July volta a dirigir e atuar no cinema. Ainda mantendo o pé na excentricidade, não acerta como antes nessa história de Sophiee Jason, um casal entediado de Los Angeles que decide adotar um gato em estado terminal. Os momentos mais agitados da comédia romântica ficam reservados à relação extraconjugal de Sophie.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.