Oito programas grátis para curtir com as crianças

De show quatro estrelas a uma exposição de dinos, passeios bacanas para curtir não pagando ingresso

Sair com os pequenos nunca sai barato. Além da entrada, também é preciso pensar no transporte, nos lanchinhos, naquela souvenir … No final das contas, curtir um final de semana em família quase não cabe no bolso. Mas gratuitas! Confira:

Beatles para Crianças

O divertido show de Rock com canções do quarteto de Liverpool terá exibições gratuitas no Sesc Pinheiros no sábado (5) e no domingo (6), às 16h. A agitação acontecerá na praça que fica na entrada do prédio. O melhor da exibição? É grátis, basta chegar e curtir canções como Help!, Let it Be e Hey Jude tocadas pelos músicos Fábio Freire (voz, violão e uquelele) e completado por Gabriel Manetti (voz), Ludi (guitarra, teclados e gaita), Humberto Vigler (bateria) e Johny Frateschi (baixo). Será impossível não sair de lá com um sorriso no rosto.

+ Quanto custa brincar nas piscinas de bolinhas gigantes

Mundo Jurássico

Mundo Jurássico

Mundo Jurássico

Apesar da aparência pouco amigável, fica difícil não se encantar com as réplicas robotizadas de dinossauros que estão disponíveis para visitação no Shopping D em seu horário de funcionamento. Logo na entrada, o tiranossauro rex e seus dentões para lá de afiados recebem as pessoas com grunhidos e movimentos bem realistas — pelo menos aos olhos das crianças. O bichão tem impressionantes 5 metros de altura e 13 de comprimento. Eles ficam espalhados até o 2º piso do shopping. Ou seja, vá com calma para caçar todos os treze exemplares, ler as fichas técnicas repletas de curiosidades e observar por alguns minutinhos as criaturas em movimento. Assim, a caça ao tesouro da Idade da Pedra vira um passeio divertido. Até 10/3/2016.

planetário projetor céu cosmo astronomia ibirapuera 3

planetário projetor céu cosmo astronomia ibirapuera 3

Planetário do Ibirapuera

Programe-se para ir durante este mês de fevereiro. É quando todas as quatro sessões diárias, de terça a domingo, são abertas ao público. A partir de março, o horário se restringirá aos fins de semana. Durante a exibição, todas as luzes se apagam, claro. Por isso, vale ficar de olho na nossa recomendação etária (a partir de 5 anos) e avisar as crianças antes do início que os próximos quarenta minutos serão no escuro. Mas não se preocupe: logo o céu estrelado os deixará hipnotizados. Na sala de 550 metros quadrados em formato circular, os meninos e meninas deitados em poltronas similares às de cinema podem vislumbrar o céu do verão paulistano de uma forma bem diferente, sem poluição, luzes da cidade ou qualquer nebulosidade. Estrelas, planetas, meteoros e cometas aparecem como bonitos pontos iluminados em um cenário digno de filme. Uma aulinha explicativa acompanha cada trecho da apresentação e entretém inclusive os adultos.

Horários: terça a domingo, às 10h, 12h, 15h e 17h. Grátis. As senhas para a entrada devem ser retiradas no local uma hora antes de cada sessão (40 minutos). 

Brasil Game Show 2014

Brasil Game Show 2014

Hulk e Hulkbuster

Réplicas em tamanho real dos grandalhões da franquia Vingadores podem ser visitados no segundo piso do Shopping Eldorado. A riqueza de detalhes dos dois impressiona até os crescidinhos – que também são fãs de filmes de super heróis, claro. Ao lado das peças gigantes, também estão várias outras action figures, mas em escala bem menor. Um bônus: as fotos estão liberadíssimas!

+ Ingresso de cinema em shopping varia até 86%

Oficina Casinha – Museu da Casa Brasileira

Com a intenção de incentivar os pequenos a utilizarem a criatividade de uma forma ecológica, o Museu da Casa Brasileira preparou uma atividade onde será possível construir mini casinhas com itens recicláveis. A ideia é que as crianças construam seus brinquedos a partir de suas histórias. Para participar é preciso se inscrever pelo e-mail (agendamento@mcb.org.br) ou telefone (11) 3026-3913/ 3032-3727. A atividade acontece no próximo sábado (27), a partir das 14h30. A recomendação é para crianças a partir de 5 anos, para as menores de 12 anos é preciso que pais ou responsáveis acompanhem a atividade.

paleta mexicana

paleta mexicana

Oficina de Paletas

Essa aula do Sesc Pinheiros deixará um gostinho de quero mais na criançada. Trata-se de um workshop com uma nutricionista para fazer as deliciosas paletas mexicanas. A parte boa? Aqui os pequenos aprenderão a fazer os picolés de frutas naturais, sem o uso de conservantes e pra lá de refrescantes no verão. A atividade é recomendada para crianças acima de cinco anos e acontece neste domingo (28), às 11h30.

Pela Estrada Afora

Temos aqui uma versão diferente da tradicional história de Chapeuzinho Vermelho. Nesta montagem, a menina de capuz torna-se uma pré-adolescente que mora com a mãe em uma cidade do interior. O Lobo e o Caçador aparecem como dois perigos para a garota, que fica encantada com a aparência dos vilões. No final, a moral da história é alertar as crianças da máxima: quem vê cara não vê coração. A apresentação acontece no piso Raposo nesse sábado (27), às 14h e as 17h30.

Ninhos – Cia. Balagandaça

A praça de eventos do Sesc Vila Mariana recebe neste domingo (28), às 18h a peça Ninhos, apresentada pela Cia. Balangadança. O espetáculo de dança quer mesclar as brincadeiras de crianças com o movimento de animais. A ideia é apresentar elementos de danças contemporâneas de maneira bem lúdica.

VEJA TAMBÉM

+ Dez motivos para visitar o SP Diversões

+ As atrações mais disputadas do Parque da Mônica

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s