Bons shows ocupam a cidade no Dia da Consciência Negra

Rap no Anhangabaú, mestres do soul na Praça das Artes e Riachão no Museu Afro Brasil, entre outros, estão na programação; confira 

Do centro à periferia, a cidade respira cultura afro-brasileira nesta semana, quando se celebra o Dia da Consciência Negra, na quarta, 20 de novembro. É a data de morte do líder Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência negra.

Shows gratuitos ocupam o centro. No  Vale do Anhangabaú  se apresentam os rappers Emicida e Dexter e o cantor norte-americano Keith Sweat, entre outros. Já a Praça das Artes será palco do projeto Mestres da Soul, que recebe representantes brasileiros do gênero, como Hyldon nesta quarta (20).

+ Prepare-se para o evento Mestres da Soul com mixtape especial do DJ Paulão

Atrações do festival carioca Back2Black, dedicado à música negra, também dão as caras por aqui: é o caso do rapper congolês Baloji, que se apresenta no Sesc Vila Mariana. Imperdível também são as homenagens ao compositor Itamar Assumpção, vulgo Nego Dito, no Auditório Ibirapuera e no Itaú Cultural. 

Vale aproveitar a ocasião para passear pelo Museu Afro Brasil, que abre a exposição A Mão Afro-Brasileira, recebe o sambista baiano Riachão e exibe o filme Hereros – Angola, de Sérgio Guerra, ao longo do dia. Na Avenida Paulista, a  Casa das Rosas  promove oficina de percussão e exibição do documentário Dança das Cabaças – Exu no Brasil, dirigido pelo músico Kiko Dinucci. Confira abaixo a programação completa:

1/15
Música eletrônica, brasileira e outras batidas para dançar durante e depois do Dia da Consciência Negra ( / Baladas celebram a Consciência Negra até o sábado)
2/15
DEXTER_foto de Fabio Terral (Fabio Terral / Consciência Negra – Vale do Anhangabaú)
5/15
cupuaçu (Divulgação / Casa das Rosas – Dia da Consciência Negra)
6/15
Clara Nunes (Divulgação / Casa Guilherme de Almeida – Dia da Consciência Negra)
7/15
Ivone Lara (Divulgação) (Divulgação / Fábrica de Cultura – Dia da Consciência Negra)
9/15
Gerson King Combo (Divulgação / Mestres da Soul)
10/15
Catedral da Sé (Divulgação / Missa do Dia da Consciência Negra)
Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s