Paraíso ecológico

Pólo de Ecoturismo na Zona Sul irá preservar as riquezas naturais e históricas da região 

A Cachoeira do Rio Capivari fica a apenas 52 quilômetros do centro. É uma das várias surpresas dos distritos de Marsilac e Parelheiros, na Zona Sul. Eles estão entre os mais bem preservados da capital, com uma cobertura vegetal que soma mais de 360 000 metros quadrados.

No fim do ano passado, a Câmara aprovou uma lei que transforma a região em um polo de ecoturismo, com o objetivo de manter esse tesouro. A nova legislação determina que o município crie incentivos fiscais para desenvolver o turismo nos distritos, incentivando a instalação de empresas de hotelaria, artesanato, comércio e serviços. Confira alguma das atrações do Polo de Ecoturismo.

No roteiro oficial, apoiado pela prefeitura, foram incluídos pontos como o Solo Sagrado de Guarapiranga. Localizado nas imediações da represa, possui templos religiosos, lagos e jardins.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s